23/11/2014 às 21h24min - Atualizada em 23/11/2014 às 21h24min

Cataguases lança quatro novos cursos técnicos para 2015

São eles: Técnico em Eventos, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Alimentos e Técnico em Reciclagem.

Na Escola Municipal Carmelita Guimarães em Cataguases, funciona a diretoria do polo em Cataguases.

Estão abertas as inscrições para quatro cursos técnicos que serão realizados para o público de Cataguases a partir do ano que vem. São eles: Técnico em Eventos, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Alimentos e Técnico em Reciclagem. Todos os cursos são ofertados através do polo E-Tec de Cataguases, que é mantido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Institutos Federais do Sudeste de Minas (Campus Juiz de Fora, Rio Pomba e Barbacena). As vagas são para candidatos que já tenham o ensino médio completo e quem quiser participar pode se inscrever até o dia 11 de janeiro de 2015, através do site http://copese.ifsudestemg.edu.br. 

 

De acordo com a Coordenadoria do polo E-Tec de Cataguases, cada curso tem duração média de 18 meses e os diplomas são reconhecidos pelo MEC, com validade em todo o território nacional. Para informações detalhadas, os interessados podem telefonar para 3429-2572, ou procurar a Diretoria do polo, que funciona de segunda a sexta, a partir das 16h30min, na Escola Municipal "Professora Carmelita Guimarães", situada no bairro Vila Reis. 

Conheça mais sobre os cursos ofertados.

TÉCNICO EM EVENTOS é o profissional que sabe agir com eficácia nos diversos campos ligados à área de eventos, como: hostess, atendimento, recepção, relações públicas, alimentos e bebidas, gastronomia, promoção, vendas, elaboração de briefing, captação de patrocínio e parceiros, negociação com clientes controles e outros, garantindo assim o sucesso e a excelência na prestação de serviços.

O TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET é o profissional que desenvolve e realiza manutenções em websites, portais na Internet e Intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

O TÉCNICO EM ALIMENTOS é o profissional que atua no processamento e conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Auxilia no planejamento, na coordenação e controle de atividades do setor. Promove a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados. Acompanha a compra e a manutenção de equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos. Auxilia na implantação de sistema de garantia de qualidade e segurança em organizações da área de alimentos. Realiza trabalho em equipe, assumindo papéis de liderança e tomada de decisões. 

TÉCNICO EM RECICLAGEM é o profissional que vai trabalhar no processo de reciclagem de materiais, contribuindo para o crescimento regional e na geração de emprego e renda. O curso visa a fornecer instrumentos conceituais e práticos de alto nível, permitindo que os alunos possam adquirir conhecimentos indispensáveis para o desenvolvimento de sua atividade profissional, com foco nos estudos ambientais, detidamente na área de resíduos sólidos domiciliares e nas atividades relacionadas à prática da reciclagem. 

Fonte: Paulo Victor Rocha no Site do Marcelo Lopes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »