28/11/2014 às 08h34min - Atualizada em 28/11/2014 às 08h34min

Ubá terá Junta Administrativa de Recursos de Infrações JARI

Os decretos e portarias sobre a JARI de Ubá foram publicados no Diário Oficial Eletrônico 153, de 17 de Novembro de 2014.

A Junta julgará recursos administrativos contra penalidades de trânsito.

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, está implantando a Junta Administrativa de Recursos de Infrações, a JARI, integrando o município ao Sistema Nacional de Trânsito.

A JARI funcionará junto ao órgão executivo de trânsito do município, vinculado à Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, julgando recursos administrativos contra penalidades de trânsito com autonomia de convicção e decisão.

Os decretos de regulamentação e de aprovação do regimento interno e as portarias de nomeação da autoridade de trânsito e dos membros da JARI foram publicados no Diário Oficial Eletrônico edição nº 153, de 17 de novembro de 2014. O gerente da Divisão de Trânsito, Renato Cantarino informou que o início do funcionamento da JARI de Ubá, após a autorização do Conselho Estadual de Trânsito implicará na instalação, em imóvel adequado, de equipamentos e pessoal qualificado para o exercício de diversas funções citando como exemplo os agentes de trânsito, cujas atribuições são orientar os cidadãos sobre as normas de trânsito, providenciar a sinalização de emergência, fiscalizar o trânsito em geral, auxiliar através de apoio operacional eventos realizados em vias públicas, trabalhar em atividades educativas, entre outras. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »