01/12/2014 às 08h43min - Atualizada em 01/12/2014 às 08h43min

Princesa Leopoldina realiza Concerto de Natal na Casa de Leitura

Evento é aberto a toda população de Leopoldina e região e será realizado no sábado, dia 13 de Dezembro, às 20:00 horas

Com 15 anos de história, a Banda Musical Princesa Leopoldina tem se dedicado ao desenvolvimento de atividades de formação musical de jovens e adultos da comunidade de Leopoldina e região. O projeto tem por fito obter parceiros, que através do incentivo financeiro, destinem recursos para manutenção, viagens e apresentações da Banda Musical Princesa Leopoldina, e também acredite na música como instrumento de integração social, viabilizando assim, a continuidade do trabalho já realizado.

A meta é a ampliação do número de alunos inscritos nos cursos de iniciação musical e prepará-los para o futuro profissional na área da música. Para tanto, mister que sejam adquiridos novos instrumentos sinfônicos, o que em curto prazo ainda permitirá que a banda, que já é referência regional, assuma a característica de banda sinfônica.

Os principais objetivos da Banda Musical Princesa Leopoldina hodiernamente é o resgate e incentivo da juventude desta cidade e de toda a região para o aprendizado da música, bem como a integração social por meio de apresentações voltadas aos mais variados públicos.

A Banda Musical Princesa Leopoldina se orgulha por ser, desde sua fundação em 15 de julho de 1999, destaque na formação e valorização dos músicos, preservando a cultura musical, característica do Estado de Minas.

A perpetuação do trabalho realizado em suas apresentações e concertos, sempre trabalhando com ideários de cidadania, assim como o fortalecimento e solidificação da escola de música, permitirão que sejam atendidos a cada dia um número maior de alunos, formando verdadeiros profissionais da arte.

Pelas salas de aula da Banda Musical Princesa Leopoldina já se formaram diversos alunos, sendo relevante ressaltar que destes já contamos com 1 Sargento da Aeronáutica, 3 Sargentos do Exército Brasileiro, 1 Sargento na Polícia Militar de Minas Gerais, 1 Cabo no Exército Brasileiro e 1 Soldado na Polícia Militar de Minas Gerais, que proporcionam grande orgulho a esta instituição.

A BMPL agradece ao Grupo Energisa e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, por terem sempre patrocinado a Banda nestes 15 anos de existência, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e Governo de Minas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »