02/12/2014 às 09h49min - Atualizada em 02/12/2014 às 09h49min

Alunos da Luiz Salgado Lima participam de festival de Basquete em J.F.

O objetivo foi a iniciação de alunos-atletas na modalidade basquetebol além da formação cidadã dos alunos envolvidos.

Alunos do Ensino Fundamental da E.E. Luiz Salgado Lima participaram, no último domingo, 30/11, do Festival de Mini Basquete da UFJF. O Festival contou com a presença de diversas equipes de Juiz de Fora e região. Além dos jogos, que aconteceram em clima de grande festa e alegria, houve sorteio de bolas, petecas e dominós, além da entrega de medalhas.

O festival faz parte do Projeto de Iniciação ao Basquete “Da base para ponta” organizado pela Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF com apoio da Federação Mineira de Basketball e Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.

O projeto de formação e atualização de treinadores de Basquetebol teve início em setembro desse ano, com a presença dos professores de Educação Física de Leopoldina Edson Bob e Felipe Senra. “No primeiro módulo do curso nos foi apresentado um projeto de iniciação ao basquetebol para desenvolvermos nas nossas escolas. O projeto seria a parte prática do nosso curso. Este projeto teria apoio didático-pedagógico, doação de materiais para as escolas, como bolas, coletes e arcos e um auxílio financeiro para os professores. Aceitamos o desafio e tivemos o apoio do SESI Leopoldina, que nos cedeu a quadra, já que a quadra da nossa escola ainda não possui tabelas de basquete”, comentou o professor Felipe. Foram doados para a escola 7 bolas de basquete, 37 coletes, 12 arcos e 4 cones.

Os treinamentos aconteceram duas vezes por semana na parte da manhã nos meses de setembro, outubro e novembro tendo por objetivo a iniciação de alunos-atletas na modalidade basquetebol além da formação cidadã dos alunos envolvidos.

“Gostaríamos de agradecer o apoio da diretora da E.E. Luiz Salgado Lima, Joana D´Arc Arruda Ferraz, pelo apoio e incentivo ao projeto, ao Marcus Vinícius Schettini, do SESI-Leopoldina, por nos ter cedido o espaço do clube e também à Prefeitura Municipal de Leopoldina por nos ter cedido condução para a viagem a Juiz de Fora. Estamos buscando outras parcerias para que o projeto continue e se amplie em 2015”, avaliou o professor de Educação Física Felipe Senra.

 

Fonte:  E.E. Luiz Salgado Lima

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »