02/12/2014 às 10h05min - Atualizada em 02/12/2014 às 10h05min

Pimentel anuncia Secretário de Defesa Social

Líder do PR na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana é o primeiro nome anunciado por Pimentel para compor o secretariado estadual a partir de 2015.

“Vamos recuperar o conceito de segurança pública em Minas”, diz governador eleito.

Em evento organizado por delegados da Polícia Civil, em Belo Horizonte, o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou oficialmente nesta segunda-feira a indicação de Bernardo Santana de Vasconcellos para a Secretaria de Defesa Social (Seds) da nova gestão.

“Vamos recuperar o conceito de segurança pública em Minas. Todos nós estaremos empenhados nesse esforço comum de oferecer às mineiras e aos mineiros uma política qualificada e efetiva de combate à violência. Tenho orgulho de poder anunciar Bernardo Santana como nome que vai liderar esse processo”, disse Pimentel.

Líder do PR na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana é o primeiro nome anunciado por Pimentel para compor o secretariado estadual a partir de 2015. O governador eleito e o novo secretário foram homenageados pela categoria em reconhecimento pelos serviços prestados à área de Segurança Pública.

Muito aplaudido pelos parlamentares, delegados e representantes da Promotoria, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Minas Gerais (OAB-MG), Bernardo Santana falou sobre o desafio de assumir a área e lembrou os anos de omissão do atual governo.

“É uma secretaria fundamental para o bem estar dos mineiros. Enfrentamos muitos anos de omissão na área de Segurança Pública em Minas, mas, com a colaboração de todas as instituições envolvidas neste tema, faremos um trabalho à altura das expectativa da população”, disse, logo após o anúncio oficial.

Representando os integrantes da Polícia Civil reunidos no encontro, o delegado Paulo Saback comemorou o anúncio do novo secretário. “A escolha gera uma expectativa muito positiva. Ele conhece muito bem a realidade das polícias judiciárias, da Polícia Militar e dos demais integrantes do sistema de defesa. Está preparado para os desafios que se impõem”, defendeu o delegado.

Ainda durante o encontro, Pimentel reafirmou o compromisso de diálogo permanente com os profissionais do sistema de Defesa. “Fomos eleitos para ouvir as diversas categorias, identificar os erros e equívocos cometidos nos últimos anos e atuar para corrigir o que for necessário”, lembrou.

“Este é um compromisso que reafirmo aqui. A cooperação e o apoio da Polícia Civil são fundamentais para termos sucesso nesta empreitada”, completou Pimentel.

Fonte: Assessoria do PT-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »