02/12/2014 às 19h25min - Atualizada em 02/12/2014 às 19h25min

Prefeito nomeia Cevidanes Chefe do Departamento de Trânsito

Nomeação passou a valer a partir de 1º de dezembro

Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou Portaria nomeando Cevidanes.

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou Portaria nomeando o chefe do serviço de Transportes da Prefeitura, José Geraldo Cevidanes, para ocupar interinamente  o cargo de Chefe do Departamento de Trânsito do Município. 

Assinado no dia 17 de novembro, o ato oficial foi publicado na edição nº 1383, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, de 1º de dezembro, quando entrou em vigor. Cevidanes já vinha exercendo informalmente a função e é o atual Presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Leopoldina, órgão colegiado com representantes de vários segmentos da sociedade.

Desde que assumiu o atual mandato, o prefeito José Roberto adotou a postura de ouvir sempre o Conselho Municipal de Trânsito antes de adotar qualquer medida no setor. Todas as intervenções na área, desde a colocação de uma simples placa de trânsito até uma ação de maior porte tem passado primeiramente pelo Conselho, que avalia solicitações de iniciativa parlamentar através de indicações de vereadores bem como requerimentos e ofícios de entidades como associações de moradores, por exemplo.

Funcionando dessa forma, em pouco tempo, o Conselho Municipal de Trânsito já alcançou relativo êxito na reposição de sinais de trânsito, bem como a instalação de sinalização nova em alguns pontos da cidade, sem grande alarde.

Uma das mais visíveis ações no setor foi a colocação de semáforos novos e digitais em cruzamentos no centro e na avenida Getulio Vargas nos locais de maior movimento.

Uma fonte do jornal Leopoldinense informou que, provavelmente, uma das missões de maior porte do setor seja a implantação do estacionamento rotativo nas ruas centrais da cidade e a revitalização das pinturas nas travessias de pedestres bem como a construção de outras em pontos de grande movimentação de pessoas a pé, como nas imediações da Praça do Posto V8.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »