02/12/2014 às 19h35min - Atualizada em 02/12/2014 às 19h35min

Entrega de obra de recuperação hidroambiental no Alto São Francisco

O CBHSF investiu aproximadamente R$ 679 mil na recuperação de 65 nascentes

Rio Itapecirica na altura de Divinopolis.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF realiza no próximo dia 05 de dezembro (sexta-feira) a solenidade de entrega da obra de recuperação hidroambiental da bacia do rio Itapecerica, afluente do Velho Chico e importante abastecedor de água dos municípios de Divinópolis, São Sebastião do Oeste e Carmo da Mata, todo no Alto São Francisco, em Minas Gerais. Na oportunidade, serão apresentadas as intervenções realizadas durante a execução do projeto. A entrega acontece a partir das 19 horas, no Salão Paroquial da Comunidade Carmo, em São Sebastião do Oeste (MG).

Com recursos da cobrança pelo uso da água, e prevendo a melhoria da qualidade e quantidade das águas são-franciscanas, o CBHSF investiu aproximadamente R$ 679 mil na recuperação de 65 nascentes localizadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs). Além disso, o comitê promoveu a adequação de 32 quilômetros das estradas rurais que ligam os municípios mineiros, assim como o trabalho de mobilização e educação ambiental junto às comunidades ribeirinhas. As obras tiveram duração de sete meses.

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil. 

Assessoria de Comunicação: Antonio Moreno e André Santana

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »