06/12/2014 às 18h33min - Atualizada em 06/12/2014 às 18h33min

Nível do Rio Pomba sobe, mas ainda sem risco de enchente

Caso o morador perceba algum risco, deve acionar imediatamente a Defesa Civil através do telefone 199 para que as medidas sejam tomadas

Neste sábado o Rio Pomba estava 1,05 metros acima de seu nível do normal, após mais 68,7mm de chuvas.

O período chuvoso, tem trazido alívio para os moradores de Cataguases, após a longa estiagem, mas também preocupação para as pessoas que residem em áreas de risco. No entanto, a Defesa Civil tem descartado o risco de enchentes, devido o nível do Rio Pomba ter baixado consideravelmente durante a estiagem, estando até o momento, dentro da normalidade. 

Na manhã deste sábado, 6/12, o Rio Pomba estava 1,05 metros acima de seu nível do normal, após mais 68,7mm de chuvas de sexta pra sábado, mas, para transbordar, necessitaria subir 5,5 metros acima de seu nível normal, conforme dados da Defesa Civil de Cataguases que vem monitorando de hora em hora o nível do rio em Cataguases e nas cidades situadas rio acima, para que caso aconteça do Rio transbordar, ganhe tempo na evacuação das áreas de risco.

A maior preocupação agora é com as áreas de riscos, mas até o momento, apenas pequenos deslizamentos aconteceram, sem maiores problemas. Caso o morador perceba algum ponto corre este risco, deve acionar imediatamente a Defesa Civil através do telefone 199 para que as medidas sejam tomadas.

Fonte: Mídia Mineira, de Cataguases

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »