09/12/2014 às 10h07min - Atualizada em 10/12/2014 às 19h49min

33 detentos do Presídio de Leopoldina estão fazendo provas do Enem

Com as notas do Enem, os candidatos, dependendo do desempenho, podem solicitar a certificação do ensino médio ou ainda disputar uma vaga no ensino superior.

Detentos das SUAPI de Leopoldina fazem provas do Enem.(Foto-Jornal Recomeço).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 para os candidatos privados de liberdade será aplicado nesta terça-feira, 9/12 e quarta-feira, 10/12, em todo o país a partir das 13:00 horas. Este ano estão inscritos 38.101 candidatos que cumprem medidas socioeducativas, representando um crescimento de 25,65% em relação ao ano passado.

Dos 97 acautelados no Presídio da SUAPI de Leopoldina, 33 estão inscritos para o Enem.

O exame segue o mesmo modelo e regras do aplicado aos alunos da rede de ensino regular realizado em novembro. No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder as 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia, será a vez das provas com 90 questões de linguagens e códigos e de matemática, além da redação, no total de cinco horas e 30 minutos de duração.

As inscrições no Enem PPL foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Eles também são encarregados do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas voltados para a educação superior.

Com as notas do Enem, os candidatos, dependendo do desempenho, podem solicitar a certificação do ensino médio ou ainda disputar uma vaga no ensino superior por programas como o Prouni (que oferece bolsa de estudos na rede privada) ou Sisu (que seleciona para as universidades públicas).

Fontes: Ministério da Educação e Presídio da SUAPI de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »