09/12/2014 às 19h47min - Atualizada em 09/12/2014 às 19h47min

Recreio divulga ações preventivas contra a dengue nas escolas

Para divulgar o projeto a equipe da Epidemiologia visitou as escolas da cidade, entregando panfletos informativos

A campanha contra a dengue em Recreio conscientiza alunos das escolas.

No próximo dia 20 de dezembro, será realizada no Largo Santo Antônio, em Recreio, a Ação de Combate à Dengue. A iniciativa começa às 9 horas, com sorteio de brindes para os participantes e muita diversão para a criançada, conforme informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura local.

Para divulgar o projeto a equipe da Epidemiologia visitou as escolas da cidade, entregando panfletos informativos e explicando sobre a importância de combater a dengue neste período de calor e chuva em que todos devem ficar alertas.

De acordo com o projeto que está sendo divulgação a população deve trocar materiais acumuladores de água, como por exemplo, pneus, latas e garrafas pet, por cupons para concorrer a 1 Tablet, 1 Bicicleta e 1 Celular. Com isso os organizadores da Ação pretendem retirar de circulação o maior número possível de objetos que são propícios à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Em Recreio, dos 22 focos encontrados, 20 foram confirmados pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina com a larva do Aedes Aegypti e um caso da doença também foi confirmado. Em campo, os agentes têm feito tratamento local e distribuição de telas para tampar caixas d’água.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »