10/12/2014 às 19h42min - Atualizada em 13/12/2014 às 09h04min

Projeto de professor Leopoldinense é finalista no Prêmio VivaLeitura 2014

A cerimônia de premiação dos finalistas ocorrerá no dia 16 de dezembro, no Salão Nobre do Congresso Nacional, em Brasília (DF).

Rodolfo Alves Pereira, professor de história da Escola Estadual Luiz Salgado Lima.

O trabalho do professor de História, Rodolfo Alves Pereira, da Escola Estadual Luiz Salgado Lima, é um dos indicados para a final na categoria "Escolas Públicas e Privadas". Ele trabalhou o tema “O celular como ferramenta de leitura e de aprendizagem”, com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. A cerimônia de premiação dos finalistas ocorrerá no dia 16 de dezembro, no Salão Nobre do Congresso Nacional, em Brasília (DF).

O prêmio

Depois do Ano Ibero-americano da Leitura comemorado em 2005, foi criado o Prêmio VIVALEITURA, com o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), do Ministério da Educação (MEC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana. O Prêmio VIVALEITURA, integra as ações do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

Mais informações no site: http://www.premiovivaleitura.org.br/

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »