14/12/2014 às 16h20min - Atualizada em 14/12/2014 às 16h20min

Recreio recebe 5 academias ao ar livre e lança projeto de reflorestamento

Site do Marcelo Lopes
A Prefeitura de Recreio recebeu na última semana, os equipamentos e materiais permanentes que farão parte das Academias de Ginástica ao Ar Livre que serão instaladas nas seguintes localidades: Planalto, Cohab Dr. Irajá José Fernandes, Largo Santo Antônio e nos distritos de Conceição da Boa Vista e Angaturama, informou a assessoria de comunicação do Executivo local.
 
A previsão é que no mês de janeiro as Academias estejam instaladas. Ao todo serão 65 itens, sendo 13 em cada área esportiva. O valor deste investimento é de mais de R$ 100 mil. O recurso é oriundo de convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por indicação do Deputado Estadual Braulio Braz, ainda conforme informou Leonardo Ribeiro, assessor de comunicação.
 
image

image

Reflorestamento já! - Idealizado pela Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE - de Recreio, o projeto "Reflorestamento Já! Eu apoio!" recebeu o apoio do Instituto Estadual de Floresta (IEF), de Leopoldina, com a doação de mais de 250 mudas para iniciar o projeto.
 
As mudas nativas e frutíferas foram adquiridas no viveiro do IEF, localizado na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais "EPAMIG", na estrada de acesso ao distrito leopoldinense de Piacatuba.
 
Agora, o projeto pioneiro em Recreio entrará na segunda fase, que será a demarcação com cercas da área que vai receber as mudas. Na sequência será feito o reflorestamento e depois o cuidado com as mudas, adubando e evitando pragas. Encerrada esta fase o IEF irá vistoriar a execução do projeto e depois fará a liberação de mais árvores.
 
A ideia inicial é reflorestar uma Área de Preservação Permanente (APP) na margem esquerda do principal manancial de água daquele município e em seguida chegar até à nascente do Córrego dos Monos que abastece a cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »