19/12/2014 às 00h01min - Atualizada em 19/12/2014 às 00h01min

Leopoldinense assume coordenação do Curso de Pedagogia da FIC-Unis

Curso atrai alunos por estar atualizado com a demanda do mercado de trabalho

Juliana Iennaco Grilo e Juliana Areias revelam as vantagens do curso de Pedagogia da FIC-Unis.

A professora leopoldinense, Juliana Iennaco Grilo está assumindo a coordenação do curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases – Grupo UNIS – que oferecem vestibular agendado para graduação em Pedagogia e quem deseja garantir uma das vagas para 2015 pode se inscrever no site ou presencialmente na própria instituição, localizada na Rua Romualdo de Menezes, 701, Bairro Menezes. De acordo com a professora Juliana Iennaco Grilo, fazer Pedagogia na FIC é um ótimo investimento, porque "é uma graduação antenada com tudo o que é moderno e atualizada de acordo com as demandas do mercado de trabalho".

Juliana Iennaco explica que as oportunidades em Pedagogia são diversas e o ensino de qualidade da FIC/UNIS faz toda a diferença na hora de conseguir um emprego. "Nossos alunos egressos estão inseridos no mercado de trabalho e ocupam as melhores vagas", destaca a professora, lembrando que "o pedagogo pode trabalhar com docência, supervisão escolar, inspeção escolar, coordenação, educação à distância, educação especial, pedagogia empresarial, recursos humanos, pedagogia hospitalar, consultoria pedagógica, entre outras atividades".

A ex-acadêmica em Pedagogia da FIC, Juliana Areias, também recomenda o curso e ressalta que antes mesmo de concluí-lo já começou a trabalhar na área. Depois sua inserção no mercado de trabalho foi rápida. "Logo quando formei passei no concurso público da Prefeitura de Leopoldina e, em seguida, no certame da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Também recebi diversas propostas para trabalhar em escolas particulares e ainda participei do processo de seleção do PIBID, que é um programa de incentivo à docência, no qual agora atuo como supervisora", ressalta a pedagoga formada pela FIC em 2010.

Segundo ela, com propriedade, pode-se dizer que o curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases habilita os acadêmicos para todas as possibilidades de atuação na área, dando condições para que eles progridam profissionalmente. Juliana Areias revela que o conhecimento proporcionado pelo curso de Pedagogia certamente a auxiliará em toda sua vida. "E o curso oferece grandes oportunidades, mas cabe aos acadêmicos abraçá-las, como eu fiz quando escolhi Pedagogia que me possibilitou a graduação, a iniciação cientifica, a participação no diretório acadêmico e em diversos eventos educacionais e culturais", finalizou a pedagoga.

Para mais informações do vestibular agendado das Faculdades Integradas de Cataguases (Grupo Unis), o telefone é 3421-3109. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Fonte:  Paulo Victor Rocha no Site do Marcelo Lopes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »