19/12/2014 às 11h17min - Atualizada em 19/12/2014 às 11h17min

Carteiros de Leopoldina se emocionam com entregas de presentes

Papai Noel dos Correios entrega centenas de presentes para crianças leopoldinenses

A campanha Papai Noel dos Correios tem por objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças.
Os Correios contemplam além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

É priorizado o atendimento de cartas que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com a campanha.
Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão de cartas atendiam aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas (1,4 milhão).

Em Leopoldina a campanha teve um crescimento de 271% em um ano. Segundo o gerente dos Correios Dimas Bonissato, em 2013 a agência de Leopoldina teve 81 doações, já em 2014 foram 220. O gerente dos Correios comentou ainda que os restante das cartas que não foram atendidas estão disponíveis para os interessados entregarem por conta própria, devido ao prazo encerrado para entregas. "Tivemos que estabelecer um prazo para recebimento das doações e conseguir realizar as entregas por conta dos correios em tempo hábil", explicou Dimas.

As emoções vivenciadas pelos carteiros são únicas, como relatou Carlos Alberto, o Casó. Segundo o carteiro, enquanto fazia entregas dos presentes, um garoto que o avistou, soltou a linha de sua pipa que estava no ar, e foi correndo ao seu encontro para receber o presente, contou emocionado o carteiro.

O jornal Leopoldinense acompanhou um dia de entrega dos Correios, em companhia do carteiro Luciano Ribeiro, que também vivenciou gratas surpresas ao observar a felicidade das crianças.
Segundo o repórter fotográfico João Gabriel B. Meneghite, que acompanhou às entregas, a emoção das crianças com a chegada do carteiro foi contagiante. “É como se o uniforme dos correios representassem os trajes do Papai Noel”, exemplificou Gabriel que observou a correria das crianças ao identificar o veículo dos Correios.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »