20/12/2014 às 08h34min - Atualizada em 20/12/2014 às 08h34min

Sidilúcio pode ser o novo Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina

Ele obteve 33 votos de 40 presentes em plenária do SindUte-Leopoldina

O professor Sidilúcio Ribeiro Senra já trabalha na SRE de Leopoldina.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Subsede Leopoldina, realizou uma plenária regional na tarde de sexta-feira, 19/12, em sua nova sede, situada na Rua 27 de abril 357, com a presença de 40 servidores da educação, entre professores da ativa, aposentados e funcionários da SRE Leopoldina.

Esta plenária atendeu a orientação da Direção Estadual, e foi realizada com o propósito de indicar, através de votação, o nome do futuro Superintendente Regional da Educação de Leopoldina. Tal decisão foi negociada com a Comissão de Transição do futuro governador de MG, Fernando Pimentel.

Dois nomes se apresentaram e após aprovação de um perfil, como pré-requisito para o cargo, foi realizada uma votação, que obteve o seguinte resultado: Claudia Conte dos Anjos Lacerda: dois votos. Sidilúcio Ribeiro Senra: 33 votos. Cinco servidores, que assinaram a lista de presença saíram antes da votação.

De acordo com nota distribuída à imprensa, o resultado desta consulta será encaminhada a sede central e esta encaminhará a Comissão de Transição. A expectativa  do Sindicato é que saia  a nomeação do Professor e Analista Educacional Sidilúcio Ribeiro Senra para o cargo de Superintendente de Ensino de Leopoldina, onde ele já trabalha há alguns anos.

A Superintendência de Leopoldina conta com 65 funcionários, atendendo às 34 escolas estaduais e escolas municipais  sob sua jurisdição, cobrindo dez municípios: Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.

Superintendência Regional de Ensino de  Leopoldina completa 25 anos em janeiro

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina foi criada pelo Decreto nº 29.906 de 02/08/89 com a denominação de 36ª Delegacia Regional de Ensino. Foi inaugurada no dia 31 de janeiro de 1990 com a presença do Governador do Estado Sr. Newton Cardoso e do Secretário Estadual de Educação Deputado Aloísio Teixeira Garcia.

Sua primeira diretora foi a Inspetora Escolar Sra. Maria Carlota de Souza Berno. Funcionou inicialmente no Edifício Celcar na Praça João XXIII, nº 15, 5º andar, sendo que nesta época possuía também um segundo endereço na Rua Padre Júlio, nº 45 onde funcionava o Setor de Finanças e Arquivo.

Em 07/08/97 a Superintendência passa a funcionar na Rua Olivier Fajardo nº 157 no 2º andar.  Com a publicação da Lei nº 11.721, em seu artigo 13 estabelecia a mudança de denominação para 19ª Superintendência Regional de Ensino.

Em janeiro de 1999 assume a direção da Superintendência, a Inspetora Escolar já servidora da casa, Luciane Maria Carneiro de Mendonça Reis, permanecendo no cargo até maio de 2003. Em seguida assume a direção a professora e psicóloga Maria José Marques Ferreira, passando a superintendência a ser denominada apenas S.R.E LEOPOLDINA.

Em 2004 muda-se para o prédio atual situado à Rua Getúlio Vargas, 261 – Centro.
Em 13 de janeiro de 2012, Superintendência Regional de Leopoldina passou a ser dirigida por Solange Soares Cabral Riguete, que poderá ser substituída pelo professor Sidilúcio Ribeiro Senra que já é funcionário da SRE onde exerce o cargo de Analista Educacional.

Fontes: Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais-Subsede Leopoldina e Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »