30/12/2014 às 18h37min - Atualizada em 30/12/2014 às 18h37min

Bradesco faz lobby na porta da Prefeitura para não perder clientes

Caixa Econômica Federal vai operar folha de pagamento da Prefeitura, possivelmente a partir de janeiro de 2015

Luiz Otávio Meneghite
Dirigentes da Caixa Econômica Federal juntamente com representantes da Prefeitura Municipal de Leopoldina logo após resultado do pregão

A Prefeitura de Leopoldina realizou Pregão Presencial no dia 09/12, visando a contratação de instituição bancária para operar os serviços de processamento e gerenciamento de créditos provenientes da folha de pagamento dos agentes políticos e servidores públicos do Município.

Hoje, a folha de pagamento ainda é operada pelo Bradesco com quem a Prefeitura tinha contrato firmado até o ano de 2016. O  contrato foi rescindido mediante pagamento de multa expressa no contrato atual. O valor da multa não foi revelado, mas a Caixa Econômica Federal vai pagar à Prefeitura o valor R$1.500.000,00 para assumir operação da folha de pagamento. A expectativa é de que o pagamento relativo ao mês de janeiro de 2015, já seja depositado na Caixa, mas isso vai depender da agilidade da CEF em cadastrar os 1.350 funcionários municipais abrindo contas individuais na agência local.

Na contramão da Caixa, o Bradesco colocou funcionários nesta terça-feira, 30/12, nas proximidades do Edifício Athenas, na pracinha do Ginásio, onde funciona o Departamento de Pessoal, durante a entrega de contracheques relativos a dezembro. Esses funcionários abordaram um a um os servidores na medida em que iam chegando e lhes entregavam dois documentos.

Um deles continha um comunicado nos seguintes termos: “Servidor Público da Prefeitura Municipal de Leopoldina, o pagamento do seu salário será feito em outro banco, mas você pode continuar aproveitando toda a conveniência de ser nosso cliente e as vantagens que só o Bradesco oferece. Temos condições incomparáveis. Afinal de contas, você é muito especial para nós. Para isso, basta transferir o crédito de salário para sua conta no Bradesco e manter seu relacionamento conosco. Para outras informações, fale hoje mesmo com seu gerente Bradesco agência Leopoldina”, encerra o comunicado.

O segundo documento era modelo de requerimento, endereçado à Caixa Econômica Federal, com lacunas a serem preenchidas pelo servidor público municipal, solicitando a transferência de salário da CEF para o Bradesco, nos seguintes termos: “Requeiro que esta instituição financeira proceda, em caráter permanente e sem custo, a transferência do saldo disponível na minha conta salário mantida neste banco, na agência 608/Leopoldina destinada ao recebimento de créditos de salário nas mesmas datas em que ocorrerem aqueles crédito para a conta de minha titularidade a seguir indicada”

Uma fonte da Prefeitura de Leopoldina disse ao jornal Leopoldinense que acredita que o funcionalismo sairá ganhando com a mudança, uma vez que a Caixa Econômica Federal, além da agência no centro da cidade tem vários agentes credenciados espalhados pela cidade, mais as lotéricas, onde os funcionários poderão fazer saques mediante o uso de cartões magnéticos. A data de início de operação da folha de pagamento pela Caixa Econômica Federal não foi revelada, mas é possível que isso ocorra já no mês de janeiro. Vai depender da agilidade da Caixa Econômica Federal em abrir novas contas para os 1.350 funcionários da Prefeitura de Leopoldina.

   

Briga de Gigantes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »