01/01/2015 às 11h01min - Atualizada em 01/01/2015 às 11h01min

Pimentel informa que Estado terá auditoria geral

Bruno Moreno e Patrícia Scofield
Hoje em Dia
Em seu primeiro discurso como governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) informou que será feita um auditoria geral do Estado. O levantamento da situação de Minas deverá ficar pronto em 90 dias. 
 
"Vamos criar um grupo executivo para apresentar um balanço geral. Não se trata de uma auditoria de contas públicas. É algo maior, é uma explicitação, do ponto de onde estamos partindo, como sociedade, em termos econômicos, sociais, de desenvolvimento humano e também, claro, das finanças. Nosso objetivo não é olhar para o passado, e sim definir o ponto de partida para o futuro". 
 
A publicação, conforme o governador, deverá ser divulgada anualmente. "Se as empresas publicam balanço, a transparência nos exige que a sociedade acompanhe a situação do Estado", declarou. "Só terei o sentimento de missão cumprida se for lembrado como governador da participação popular", disse.
 
Ainda durante seu discurso, Pimentel pediu para os empreendedores reconheceram Minas como parceiro. Ele também disse que precisa trazer o governo de Minas para o século XXI.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »