02/01/2015 às 08h43min - Atualizada em 07/01/2015 às 10h02min

Servidor municipal tem até dia 27 de janeiro para abrir conta na CEF

Caixa Econômica Federal vai operar folha de pagamento da Prefeitura a partir deste mês

Todos os 1.350 funcionários da Prefeitura de Leopoldina estão sendo convocados a comparecer na Agência Leopoldina/MG da Caixa Econômica Federal a partir do dia 13/01/2015 até 27/01/2015 das 08h00min às 10h00min ou das 16h00min às 18h00min para assinatura da conta para recebimento de proventos relativo ao convênio da folha de pagamento com a Prefeitura Municipal de Leopoldina.

Segundo comunicado publicado no site da Prefeitura, ao comparecer à Caixa Econômica Federal, o funcionário deve levar o Xerox e original dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atual e o último contracheque.

Caixa venceu disputa para operar folha de pagamento da Prefeitura

A Prefeitura de Leopoldina realizou Pregão Presencial no dia 09/12/2014, visando a contratação de instituição bancária para operar os serviços de processamento e gerenciamento de créditos provenientes da folha de pagamento dos agentes políticos e servidores públicos do Município.

Até o dia 31/12/2014, a folha de pagamento do funcionalismo municipal foi operada pelo Bradesco com quem a Prefeitura tinha contrato firmado até o ano de 2016. O  contrato foi rescindido mediante pagamento de multa expressa no contrato atual. O valor da multa não foi revelado, mas a Caixa Econômica Federal pagou à Prefeitura o valor R$1.500.000,00 para assumir operação da folha de pagamento. A expectativa é de que o pagamento relativo ao mês de janeiro de 2015, já seja depositado na Caixa, mas isso vai depender da agilidade da CEF em cadastrar os 1.350 funcionários municipais abrindo contas individuais na agência local.

Bradesco faz lobby para segurar clientela da Prefeitura

Na contramão da Caixa, o Bradesco colocou funcionários na terça-feira, 30/12/2014, nas proximidades do Edifício Athenas, na pracinha do Ginásio, onde funciona o Departamento de Pessoal, durante a entrega de contracheques relativos a dezembro. Esses funcionários abordaram um a um os servidores na medida em que iam chegando e lhes entregavam dois documentos.

Um deles continha um comunicado nos seguintes termos: “Servidor Público da Prefeitura Municipal de Leopoldina, o pagamento do seu salário será feito em outro banco, mas você pode continuar aproveitando toda a conveniência de ser nosso cliente e as vantagens que só o Bradesco oferece. Temos condições incomparáveis. Afinal de contas, você é muito especial para nós. Para isso, basta transferir o crédito de salário para sua conta no Bradesco e manter seu relacionamento conosco. Para outras informações, fale hoje mesmo com seu gerente Bradesco agência Leopoldina”, encerrava o comunicado.

O segundo documento era modelo de requerimento, endereçado à Caixa Econômica Federal, com lacunas a serem preenchidas pelo servidor público municipal, solicitando a transferência de salário da CEF para o Bradesco, nos seguintes termos: “Requeiro que esta instituição financeira proceda, em caráter permanente e sem custo, a transferência do saldo disponível na minha conta salário mantida neste banco, na agência 608/Leopoldina destinada ao recebimento de créditos de salário nas mesmas datas em que ocorrerem aqueles crédito para a conta de minha titularidade a seguir indicada”.

Credenciados da Caixa e lotéricas são opções

Uma fonte da Prefeitura de Leopoldina disse ao jornal Leopoldinense que acredita que o funcionalismo sairá ganhando com a mudança, uma vez que a Caixa Econômica Federal, além da agência no centro da cidade tem vários agentes credenciados espalhados pela cidade, mais as lotéricas, onde os funcionários poderão fazer saques mediante o uso de cartões magnéticos. A data de início de operação da folha de pagamento pela Caixa Econômica Federal deve ocorrer já no mês de janeiro. Vai depender da agilidade da Caixa Econômica Federal em abrir novas contas para os 1.350 funcionários da Prefeitura de Leopoldina. De acordo com o comunicado publicado no site oficial da Prefeitura o cadastramento para abertura das contas na CEF terá início na terça-feira, 13/01 e se estenderá até o dia 27/01.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »