03/01/2015 às 16h36min - Atualizada em 03/01/2015 às 16h36min

Fim da corrupção seria a melhor notícia em 2015

Luiz Otávio Meneghite
Maioria dos leitores quer o fim da corrupção.

Diariamente chegam à redação do jornal Leopoldinense, e-mail’s com críticas, sugestões de pautas de matérias e comentários às notícias publicadas tanto na versão online quanto na versão impressa.

As opiniões dos leitores são muito valorizadas pela equipe do jornal, principalmente aquelas enviadas por pessoas que não se valem do anonimato para agredir, o que, convenhamos, é um ato de covardia ou de “coragem” (entre aspas mesmo) disfarçada em perfis falsos.

Desde que adotamos uma fiscalização mais rigorosa nos comentários enviados, diminuiu a participação desses “falsos corajosos”. Por outro lado, com a recepção de comentários e opiniões via facebook houve um estímulo para que as pessoas de bem passassem a compartilhar nossas matérias e em muitas delas colocando seus comentários, críticas e sugestões  que são publicados sem qualquer tipo de censura.

O jornal impresso traz no rodapé da coluna ‘Opinião do Leitor’ o seguinte aviso: ‘Através do site: www.leopoldinense.com.br ou do e-mail: [email protected] você pode fazer seu comentário com crítica, elogio, sugestão ou pedido. Só serão publicados comentários de pessoas devidamente identificadas e com o máximo de 10 linhas. O jornal não publicará acusações sem provas ou de cunho pessoal.

Os tópicos escolhidos para compor a enquete que ficou disponível para votação no período de 26/12/2014 a 02/01/2015 foram extraídos de e-mail’s enviados à redação e de comentários a matérias publicadas no jornal Leopoldinense ao longo do ano de 2014.

O resultado apurado não poderia ser diferente da realidade, uma vez que é público e notório que a corrupção chega a humilhar as pessoas honestas que honram cada centavo recebido em decorrência da labuta diária nas empresas privadas e repartições públicas. Sim, porque a maioria da população trabalhadora é formada de gente de bem. Os corruptos  e corruptores são minoria, mas o estrago que eles fazem se destaca tanto que não há quem não saiba que eles existem e querem o seu fim.

Os demais tópicos da enquete são oriundos das reivindicações populares e servirão de alerta às autoridades para que ofereçam respostas aos cidadãos, todos eles pagadores de impostos. Quando me refiro a todos, incluo aí até mesmo os mendigos, pois as esmolas que recebem adquirem alimentos, remédios e bebidas que são mercadorias sujeitas a tributos com a sua circulação. Então, mesmo que a maioria não perceba, todos são contribuintes.

O resultado da enquete ai está para reflexão de todos, principalmente daqueles que detêm o poder.

Qual notícia você gostaria que fosse verdade em 2015?

Acabou a corrupção no Brasil

41.5%

Condutores de motos e carros dirigem com prudência e cortesia

16.9%

O Feijão Cru está despoluído

15.4%

Acabou o tráfico de drogas em Leopoldina

12.3%

Melhorou a iluminação da cidade

7.7%

Não existe mais congestionamento no centro

4.1%

Bueiros de Leopoldina não fedem mais

2.1%

Participaram da enquete: 265 leitores


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »