04/01/2015 às 17h26min - Atualizada em 05/01/2015 às 21h13min

S.O.S Barão de Cotegipe

Alguns comerciantes fazem questão de estacionar seus carros na porta do próprio estabelecimento, reduzindo o numero de vagas. ( Imagem : Google Maps)

Por Everton Rezende

Estamos vivendo tempos difíceis em nossa economia. Não está fácil para ninguém . Porém, acho que os comerciantes de Leopoldina, mais especificamente, os da Rua Barão de Cotegipe e seu entorno, não estão se importando muito.

No meu modo de pensar, devemos dar todo conforto e comodidade ao consumidor, para melhor efetuar suas compras. Mas a dificuldade já começa na rua. Sim, isso mesmo. Somos uma cidade pequena, de fácil acesso e curtas distâncias.

Alguns comerciantes fazem questão de estacionar seus carros na porta do próprio estabelecimento, reduzindo o numero de vagas. Pôxa vida, será que o cara não tem consciência disso? Geralmente o comércio abre suas portas por volta de 7:00/7:30 hs, mas antes mesmo das portas estarem abertas, já se nota um numero grande de carros estacionados, e nenhuma movimentação de consumidor.

Sou completamente a favor da implantação da zona azul (uma taxa para se estacionar na rua) no centro de nossa cidade. Pois além do desrespeito dos nossos comerciantes, que muitos moram próximos ao centro, ou até mesmo no centro, temos de tolerar os vendedores de automóveis, que fazem seu comercio na via publica. Seria uma medida para preservar o consumidor, pois a zona azul tem uma tolerância de 15 minutos, caso a pessoa vá fazer uma compra rápida.

Nossa cidade já está bem sobrecarregada de veículos, temos poucas vagas para estacionar, e o comerciante ainda faz uma covardia dessas. Será que ele não pensa que está brigando diretamente com as compras on line? Sim, o consumidor prefere fazer a compra  ali no conforto de seu sofá, a ter que se estressar procurando vagas no centro da cidade.

Muitas vezes ele deixa de tomar a sua “cervejinha” e fazer suas compras no centro. Ele quer sair com a família completa, e não quer se aborrecer procurando vagas, que muitas vezes o deixa muito distante de onde fará suas compras. Ele sim precisa de carro, pois na volta está com mercadorias a levar para casa.

Comerciante do centro da cidade, uma venda a mais realizada em seu estabelecimento, paga o táxi, que o levará de casa ao trabalho, do trabalho para casa. Pense nisso.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »