14/01/2015 às 12h03min - Atualizada em 14/01/2015 às 12h03min

E.C.Ribeiro Junqueira é campeão de Copa Internacional

João Gabriel B. Meneghite

O E.C.Ribeiro Junqueira levou a sua equipe sub 17 para disputar a I Copa Internacional da cidade de Brodoswki/SP. O torneio reuniu várias equipes do Brasil e do exterior. Ao todo, 101 equipes, entre elas cinco do Paraguai, divididas em seis categorias, com jogadores mirins entre 08 e 16 anos. De acordo com os responsáveis pelo evento, foram aproximadamente 3,9 mil atletas.

O certame começou na quinta-feira, 08/01, ocasião em que aconteceu o Congresso com palestras e debates. A abertura oficial  foi no dia 09/01.Em seu primeiro jogo, o time do Ribeiro Junqueira enfrentou o ACDN e venceu por 1x0, com gol do atacante Bruno.

Já no segundo jogo o rubro negro leopoldinense  empatou com a Liga Mineira em 1x1, com gol de Din. No último jogo da primeira fase o time leopoldinense ganhou por 1x0 do Arte Sol-SP, com gol de Henrique. Nas oitavas de final o RJ venceu por 2x0 em cima do Capitólio, com gols de Bruno e Augusto. O goleiro do RJ Wellington Rasteira se destacou com a defesa de um pênalti. Nas quartas de final o Dragão da Zona da Mata venceu novamente, desta vez, em cima do tradicional Vila Nova-GO por 1x0, com gol de Iury. Na semifinal o RJ encarou novamente o time da Liga Mineira, que vai disputar a primeira divisão do campeonato Mineiro, empatando no tempo regulamentar em 1x1, com gol de Bruno, e vencendo nos pênaltis por 4x3. Na grande final, o Rubro Negro Leopoldinense  jogou contra a equipe do São José, empatando no tempo regulamentar em 0x0 e vencendo nos pênaltis por 3x1.

A I Copa Internacional de Brodoswki é organizada por Dom Bosco Promotion, que está há mais de 15 anos no mercado futebolístico, com foco em competições de categorias de base. Com duração curta, mas de proporção semelhante à Copa São Paulo de Futebol Júnior, assim definem os organizadores do evento.

A maioria dos atletas do time sub 17 do E.C. Ribeiro Junqueira são os mesmos que venceram os dois últimos torneios disputados em nossa região. O clube já revelou jogadores para as equipes do Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Ponte Preta, entre outros.

O time é treinado pelos técnicos Caio Conte e Antônio Valentim e tem todo o suporte do presidente do clube Antônio Augusto do Vale Neto e do diretor Juquinha.

Delegação do RJ: Jogadores: Welington, Darlan, Augusto, Pedro, Henrique, Borges, Pandeló, Pimpo, Mascote, Matias, Arthur, Ítalo, Miller, Iury, Fred, Cleiton, Marcelo, Bruno, Dim, Celão, Áurio. Treinadores: Caio Conte e Antônio Valentim. Diretoria: Diretor de esportes: Ivaldo Pereira (Juquinha), Diretor de Patrimônio: Gilberto Vargas, Presidente: Antônio Augusto do Vale Netto e o seu filho Bruno Britto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »