15/01/2015 às 15h46min - Atualizada em 15/01/2015 às 15h46min

Município investe em moderno Centro de Reabilitação

Com as novas instalações a estimativa é aumentar o número de atendimentos mensais

A obra entrou na fase final de acabamento.

O prefeito municipal José Roberto de Oliveira vem acompanhando diariamente a reforma do CMAIM (Centro Municipal de Atenção a Mulher – localizado à Rua Gabriel Andrade Junqueira esquina com a Rua Presidente Carlos Luz), onde será instalado o mais moderno centro de reabilitação da região. O idoso também terá atenção prioritária nos serviços do novo e moderno centro de reabilitação.

A área de piso já está recebendo acabamento de granito polido. O fechamento da fachada principal será em vidro temperado e acabamentos em áreas pré-estabelecidas em pastilha de cerâmica esmaltada. Novas instalações elétricas, área relativa à piscina de hidroginástica e hidroterapia serão totalmente revitalizadas

“Estamos resgatando o que foi abandonado e vamos modernizar ainda mais. Tínhamos aqui quatro ações pioneiras na área de saúde – uma piscina coberta, com água térmica e filtragem de cloro para hidroginástica e hidroterapia – a primeira e única construída no Brasil com recursos do SUS, o atendimento em RPG, Pilates e o tratamento para osteoporose em equipamento desenvolvido pela NASA”, disse o prefeito.

O centro de reabilitação vai ser ainda mais incrementado com equipamentos novos e mais modernos, além de realizar atendimentos domiciliares aos pacientes acamados. Vai contar também com um atendimento multidisciplinar, inclusive serviços odontológicos.

Outra novidade será a hidroterapia, com atendimento para as pessoas que estão em tratamento oncológico, com horários especiais, que necessitam da mesma, não sendo mais necessário o deslocamento para outro município.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »