16/01/2015 às 09h32min - Atualizada em 16/01/2015 às 09h32min

Jardim dos Bandeirantes é contemplado com grande obra de canalização

Prefeito contou com ajuda do deputado Marcus Pestana para conseguir os recursos.

Luiz Otávio Meneghite
Um dos trechos a ser canalizado na altura do Bandeirantes.

O prefeito José Roberto de Oliveira homologou no dia 5 de janeiro de 2015, o resultado da ‘Concorrência Pública’ para construção da canalização aberta em concreto armado de parte dos cursos d’água do Feijão Cru e Onça que cortam o bairro Jardim dos Bandeirantes na região do Alto Cemitério.

Segundo o engenheiro José Márcio Gonçalves Lima, Secretário Municipal de Obras, a canalização será feita num trecho de 34,5 metros do córrego Feijão Crú com largura de 5 metros e 3 metros de altura, até o encontro com o córrego do Onça. Este por sua vez, será canalizado numa extensão de 30 metros com 3 metros de largura e 3 de altura, até o encontro com o córrego Feijão Crú.

A partir da confluência dos dois córregos o Feijão Crú será canalizado numa extensão de 325,95 metros, com 8 metros de largura e 4 metros de altura. O total de canalização em extensão é de 390,4 metros até as proximidades da ponte da BR116 Rodovia Rio-Bahia. Os taludes formados nas duas margens resultantes da canalização, de acordo com o projeto, serão gramadas.

A empresa vencedora foi a Companhia da Obra, Engenharia e Construções Ltda. que terá 12 meses para concluir o serviço. O início das obras depende agora de outorga do IGAM-Instituto Mineiro de Gestão das Águas. O valor do contrato é de R$2.237.699,01 com recurso oriundo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A., em contrato assinado em 25 de setembro de 2014, com recurso do Programa BDMG Urbaniza.

Os pagamentos à empresa serão feitos ao longo do prazo contratado de acordo com as medições da evolução da obra. O extrato da homologação foi publicado na edição nº 1408, desta quarta-feira, 7 de janeiro de 2015, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. Para o prefeito José Roberto, “esta é uma das mais importantes obras realizadas por sua gestão no bairro Jardim dos Bandeirantes, tendo a participação do deputado federal Marcus Pestana”, disse.

Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros, Secretaria Municipal de Obras de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »