17/01/2015 às 11h57min - Atualizada em 17/01/2015 às 11h57min

É grande o número dos que viajam para o Exterior

Viagens de férias para Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Canadá e países da Europa se tornaram corriqueiras para os mais comuns dos mortais.

Luiz Otávio Meneghite
Viagens ao exterior se tornam corriqueiras.

Lembro-me de que quando era criança e ouvia falar que o fulano viajou para o Chile para assistir os jogos da Copa do Mundo de 1962, a molecada toda olhava o dito cujo com admiração e certo orgulho do vizinho que se tornara famoso pelo feito.

Quando ele contava sobre a viagem formavam bolinhos em torno da figura, todos atentos a cada lance descrito tentando imaginar as imagens, naquela época só conhecidas através do cinema. A televisão ainda engatinhava e os lares que se davam ao luxo de ter um aparelho com imagens distorcidas, em p&b eram raros.

A evolução de lá para cá foi tão rápida que o homem já foi à Lua. Viajar para países de todos os Continentes então se tornou coisa corriqueira. O número de brasileiros, os leopoldinenses aí incluídos, que viajam ao Exterior, de férias ou a negócios, cresceu tanto que ninguém mais se surpreende quando o amigo ou o vizinho diz que foi fazer compras em Miami ou Buenos Aires ou um tour por países da Europa ou do Oriente.

Viajar ao exterior ficou tão fácil que Leopoldina possui duas agências de turismo com grande movimento. Em ambas, os pacotes são vendidos de forma facilitada, os custos não são proibitivos e os destinos são os mais variados contemplando todos os gostos e desejos e principalmente todos os bolsos.

Então, não chega a ser surpreendente o resultado da enquete promovida pelo Jornal Leopoldinense Online, que ficou disponível para votação de sexta-feira, 9 a sexta-feira, 16 de janeiro que perguntou: Para onde você vai durante as férias de verão?

Em primeiro lugar, com 35,6% ficou a opção ‘Vou para o exterior’, superando a opção que aponta como destino de férias as praias, sejam elas as capixabas, as cariocas, as fluminenses ou as do nordeste. Os que não viajam somados aos que dão apenas uma chegada no sítio ou fazenda representam quase um terço da população. Os motivos só serão revelados se fizermos outra enquete. Confiram o resultado e deixem seus comentários.

Para onde você vai durante as férias de verão?

Viajo para o exterior

35,6%

Fico na cidade

28,9

Praias cariocas

12,1%

Praias do nordeste

10,1

Praias capixabas

6,7%

Praias fluminenses

4,4%

Vou para o campo

2,2

Participaram da enquete: 189 leitores

 



 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »