18/01/2015 às 09h08min - Atualizada em 18/01/2015 às 09h08min

Pagamento do IPVA começa a ser feito nesta segunda-feira, dia 19

O prazo para pagamento do IPVA à vista com desconto de 3% ou da primeira parcela é de 19 a 30 de janeiro, conforme escala de vencimentos ao final desta matéria.

A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2015, em Minas Gerais, inicia nesta segunda­ feira, 19 de janeiro, para todos os veículos automotores variando de acordo com o final da placa.

O prazo para pagamento da cota única com 3% de desconto e da 1ª parcela do IPVA é de 19 de janeiro a 30 janeiro, dependendo do final da placa. A segunda parcela vence entre 23 e 27 de fevereiro. E a terceira e última parcela deve ser paga entre os dias 23 e 27 de março.

O Seguro obrigatório (DPVAT), também pode ser parcelado e vence junto o IPVA. O valor varia de acordo com o modelo do veículo.

Se você quer consultar o valor do seu IPVA 2015, clique em uma das opções abaixo:

Consulta por marca/modelo do veículo
Consulta por código RENAVAM

Para efetuar o pagamento, dirija-se a uma das agências dos agentes arrecadadores: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Santander, informando o número do RENAVAM ou apresentando a guia de arrecadação.

Para emissão da guia de pagamento do IPVA utilize um dos links abaixo ou procure uma das unidades de atendimento da SEF/MG. O contribuinte cujo RENAVAM não se encontre na base de dados dos bancos poderá utilizar a guia para pagamento do IPVA: Guia de arrecadação

Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV)

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que também deve ser renovado anualmente, poderá ser pago até o dia 31 de março. Este ano o valor do imposto é R$ 77,60. Para efetuar o pagamento, dirija-se a uma das agências dos agentes arrecadadores: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Santander, informando o número do RENAVAM ou retire o Documento de Arrecadação no link: Emitir Documento de Arrecadação Estadual (DAE) da TRLAV.

O prazo para pagamento do IPVA à vista com desconto de 3% ou da primeira parcela é de 19 a 30 de janeiro, conforme final de placa e escala de vencimentos abaixo:


image

image

 

Fonte: Detran-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »