18/01/2015 às 14h44min - Atualizada em 18/01/2015 às 14h44min

Em oito dias, 14 pessoas morreram afogadas em Minas

Sara Lira
Hoje em Dia
Bombeiros alertam para que banhistas não se aventurem na água e fiquem perto de guarda-vidas. (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Em apenas oito dias, 14 pessoas morreram afogadas em Minas, segundo último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O caso mais recente foi o resgate no fim da manhã deste domingo (18), do corpo de uma mulher que havia se afogado no sábado no rio Mucuri, em Carlos Chagas, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo informações da corporação, Maria Rocha Brandão, de 34 anos, tentou atravessar o rio por volta de 15h, mas foi levada pela correnteza. Equipes de mergulho trabalharam ontem e hoje nas buscas e o corpo foi localizado a cerca de 300 metros do local do afogamento.

Além dela, na última sexta-feira um adolescente e afogou após tentar atravessar o Rio Jequitinhonha, em Almenara. Alan Chaves Meira e um outro colega tentavam realizar a travessia porque a ponte sobre as águas estava interditada devido a uma rachadura.O outro rapaz chegou a ser salvo, mas Alan foi levado pela correnteza. O corpo só foi encontrado na tarde de sábado.

Outros casos, contabilizados desde o dia 10, são de Jurandir de Oliveira Junior, 20, resgatado no Rio Grande, em Planura; Dhemerson Quiell da Cruz, 32, encontrado na Lagoa Santa Cruz, em Betim; William Ferreira dos Santos, 36, que se afogou enquanto nadava na Lagoa Campo Azul, em Brasília de Minas; Fabíola da Silva Vital Resende, 15, que morreu quando nadava em Ituiutaba e Marco Antônio Gonçalves Filgueira,14 anos, encontrado dois dias depois após se afogar no Rio Doce, em Governador Valadares.

Além deles, outras vítimas são os irmãos José Emílio Leite, 35, e Luiz Carlos Leite, 34 anos, que morreram após saltar na água para salvar o sobrinho de quatro anos que se afogava no Rio Pandeiros, em Januária – a criança foi salva por banhistas; Roberto Barbosa de Souza, 48, que pescava no Córrego dos Campinhos, em Ubaporanga e resolveu nadar, vindo a se afogar logo em seguida; Fabrício de Souza, 36, em uma lagoa de Governador Valadares; Moacir Gaudino Augelino, 61, que se afogou na cachoeira de Macaúbas, em Bonfim; Igor Douglas Santos Alves, 19, que se afogou abaixo da Ponte do Rio São Francisco, em Moema e Gledson de Paula Nogueira, 15, que morreu enquanto nadava no lago do Parque Dondinho, em Varginha.

Uma vítima que se afogou chegou a ser socorrida. Natan Vinícius Santos da Costa, 14, foi resgatado enquanto nadava em um sítio, em Três Corações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »