19/01/2015 às 16h18min - Atualizada em 19/01/2015 às 16h18min

Instituições firmam parceria inédita na área educacional em Leopoldina

As diretoras Silvia Farage da Costa Fernandes, do Number One e Jamille Salim Antonio, do Centro Educacional Novo Horizonte.

O Centro Educacional Novo Horizonte e a Escola de Idiomas Number One firmaram parceria inédita em Leopoldina visando o ensino do inglês para os alunos desde os dois anos de idade. O Novo Horizonte participa da formação das gerações leopoldinenses há quase 30 anos. Situado no centro da cidade, com uma área de mais de 2 mil m², atua nos segmentos de educação infantil e ensino fundamental I e II. A parceria com o Number One é a grande novidade para 2015, ponta pé inicial do “Projeto Bilingue”.

Segundo a proprietária do Centro Educacional Novo Horizonte, Jamille Salim Antônio, a idéia desta parceria surgiu com a necessidade de se fazer um ensino de inglês mais efetivo nas escolas, uma vez que os alunos que desejavam aprender o idioma precisavam recorrer a cursos externos. Desta forma, a escola aliou a necessidade de um aprendizado que tivesse função na vida do estudante com a tranquilidade de fazer um curso dentro da grade curricular. Na busca pela excelência na educação de base, o Novo Horizonte pesquisou uma forma de oferecer aos seus alunos um aprendizado que terá 100% de aproveitamento para o seu futuro. Depois de uma longa pesquisa, fechou a parceria com o Number One por considerá-lo um dos melhores métodos de ensino de língua estrangeira atuantes no cenário nacional.

O Number One está localizado na Rua Francisco Andrade Bastos, 241 e conta com estrutura super moderna com salas climatizadas, sala de cinema, instalações renovadas e o melhor e mais moderno método de ensino de inglês do Brasil, onde a interatividade entre alunos e professores é o ponto forte. De acordo com a proprietária Silvia Farage da Costa Fernandes, todas as aulas são dadas em inglês, com recursos multimídia, proporcionando aos alunos um aprendizado rápido e eficaz. Nesta parceria, as aulas serão ministradas nas instalações do Novo Horizonte, com todos os recursos existentes nas escolas Number One.

“As vantagens desta parceria são muitas. As crianças terão curso de inglês desde os 2 anos de idade. Quanto mais novo for o aluno, maior a facilidade na aquisição efetiva de um novo idioma. Em Leopoldina, é um projeto pioneiro, mas que já é bastante comum nos grandes centros, onde o domínio da segunda língua é quase uma obrigatoriedade”, afirmaram as entrevistadas.

Com esse projeto ousado, o Novo Horizonte começa a preparar o terreno para um outro projeto, ainda maior, que é o de transformar-se numa escola bilíngue de fato – a primeira da região.

Para maiores informações sobre o projeto, o Centro Educacional Novo Horizonte fica situado na rua Manoel Lobato, 31, Centro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »