24/01/2015 às 13h57min - Atualizada em 24/01/2015 às 13h57min

Boletim de ocorrência agora poderá ser feito pelo telefone celular

Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais lança aplicativo para registro de crimes

Agência Minas
Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais lança aplicativo para registro de crimes.

A Polícia Civil de Minas Gerais criou um aplicativo da Delegacia Virtual para celulares e dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. Agora o cidadão pode contar com a facilidade do registro de ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas pelo celular.

O novo recurso permitirá também que o usuário obtenha informações de localização por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e que  possa acionar a câmera de seu aparelho para anexar imagens e filmes em uma ocorrência.

Os outros serviços da Delegacia Virtual serão inseridos gradativamente no aplicativo. De acordo com a superintendente-adjunta de Informações e Inteligência Policial, delegada Yukari Miyata, esta é uma maneira de melhorar o atendimento: “A expectativa é que a nova ferramenta possibilite a redução no fluxo nas delegacias”, afirma.

O documento pode ser usado também para fins de acionamento da seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins.

Delegacia Virtual

Implantada em 30 de abril de 2014, a Delegacia Virtual pode ser usada para o registro de cinco modalidades de ocorrências: acidentes de veículo sem vítimas, perda e extravio de documentos, perda de objetos pessoais, notificação de desaparecimento ou localização de pessoas e registro de danos simples, como danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações.

Acesse: www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br                             

Links de atalho também no site da Polícia Civil (www.policiacivil.mg.gov.br)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »