27/01/2015 às 15h22min - Atualizada em 27/01/2015 às 15h22min

Recreio cancela o Carnaval pela falta d’água

Prefeito decreta situação de emergência devido a pior crise hídrica da história do Município

O momento já é tratado como a pior crise hídrica da história do Município.

Desde o final do ano passado, Recreio vem passando por problemas no abastecimento de água nas residências, causados pelo alto consumo de água neste período mais quente, pelo baixo índice de chuvas e pelo desperdício por parte da população inconsciente. O momento já é tratado como a pior crise hídrica da história do Município, desde a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Recreio “SAAE”, em 1967, através da Lei Municipal 218.

A grave condição do abastecimento as mais de 3.500 residências acarretou na publicação do Decreto nº 004 de 22 de janeiro de 2015, onde a Prefeitura Municipal declarou como situação de emergência, provocada pelo período de seca que afeta o abastecimento de água de toda a população. A outra consequência da estiagem foi o cancelamento do Carnaval 2015.

Nos últimos dias até ocorreram chuvas em Recreio, mas não foi o suficiente para sanar a crise hídrica. Segundo os operadores da ETA, a Estação de Tratamento está trabalhando com 13 l/seg. e o necessário para este período mais quente seria 27 l/seg.

O racionamento de água está funcionando em dias e horários diferentes, conforme a vazão que está chegando até a Estação. Para maiores informações ligue para o SAAE (32) 3444-1202.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »