29/01/2015 às 21h08min - Atualizada em 29/01/2015 às 21h08min

Leitora denuncia queimadas e abandono de terrenos públicos e privados

Ela já encaminhou abaixo assinado à Ouvidoria do Ministério Público, ao Fale Conosco da Prefeitura de Leopoldina e à Câmara Municipal de Leopoldina

Segundo a denúncia as queimadas são frequentes no local.

A leitora do Jornal Leopoldinense Online, Claudia Conte Lacerda, envia e-mail com foto à Redação para reclamar e ao mesmo denunciar uma situação bastante desagradável e insistente nas proximidades da rua Nilo Colona dos Santos,  no bairro São Cristóvão, onde reside.

 

De acordo com seu relato são constantes as queimadas em terrenos públicos e privados, que estão aparentemente abandonados. Na quarta-feira, 28 de janeiro, a situação ficou insustentável, “pois no horário do almoço não conseguíamos respirar dentro de casa, levando a um mal estar generalizado em minha família. Destaco que tal fato é recorrente, ocorre regularmente e não percebemos atitudes no sentido de solucionar o mesmo, resguardando o bem estar da população”.

 

Claudia encaminhou também à redação do jornal, o texto que encaminhou aos órgãos píblicos (Ouvidoria do Ministério Público, Fale Conosco da Prefeitura Municipal de Leopoldina, Presidência da Câmara Municipal de Leopoldina e Comissões alusivas) e  o mais grave: segundo seu e-mail: “Cabe destacar que ainda tentei fazer um Boletim de Ocorrência no momento do ocorrido, mas não obtive êxito, uma vez que, o telefone só acusava ocupado”.

 

Veja a  Reclamação/Denúncia da leitora encaminhada aos órgãos públicos:

 

"O fato tem ocorrido regularmente, mas neste dia a situação ficou bastante complicada, inclusive ocasionando crises respiratórias entre os membros de minha família e minha ajudante. Ficamos sem conseguir respirar devido a uma "queimada". Ocorre que no município temos a Lei nº 3.761 de 23 de março de 2007, que "dispõe sobre a limpeza, conservação, construção de muros e passeios em terrenos públicos ou particulares localizados no perímetro urbano do município de Leopoldina, e dá outras providências". Mas essa lei não é cumprida como também não ocorre fiscalização quanto à mesma o que vem prejudicando consideravelmente a população. Os terrenos ficam a revelia, pessoas outras colocam animais como cavalos, jogam lixo e promovem constantes queimadas. Hoje todas as pessoas que estavam em minha casa passaram mal, devido a fumaça preta proveniente de uma queimada na Rua Funchal Garcia, fundos de minha casa, de onde se espalhou uma fumaça preta, com cheiro forte. Não conseguíamos respirar, os olhos ficaram ardendo e justamente no horário do almoço. Volto a dizer que é uma prática recorrente na cidade, como também o completo desleixo com os terrenos, calçadas e vias públicas, dificultando acesso dos transeuntes (ferindo as legislações sobre acessibilidade) e provocando mal estar generalizado e prejuízo a saúde pública."

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »