31/01/2015 às 21h13min - Atualizada em 31/01/2015 às 21h13min

Moto roubada em Leopoldina é encontrada em Cataguases

Polícia Militar prende seu condutor que comprou o veículo roubado por R$500,00 de dois menores, que também foram apreendidos.

A moto roubada em Leopoldina e B.A.M. que a comprou de dois menores

 Policiais militares de Cataguases prenderam no final da tarde de sexta-feira, 30 de janeiro, um rapaz por receptação de produto de furto, apreenderam uma motocicleta que ele usava e havia sido roubada no dia anterior em Leopoldina, e apreenderam dois menores que, segundo revelaram, levaram o veículo para Cataguases. 

A operação aconteceu durante patrulhamento da equipe do Cabo Alexsandro que contou ainda com os soldados Ítalo e Meireles. Eles estavam na Praça Chácara Dona Catarina quando viram B.A.M., de 25 anos, passando em uma moto. Como é conhecido da polícia por envolvimento com tráfico de drogas, os PM's o seguiram e, na entrada do bairro Leonardo deram ordem para que ele parasse sendo atendido de imediato. 

Durante a abordagem os policiais consultaram o sistema integrado da Polícia e descobriram que a motocicleta que ele usava, uma Honda CG 150 FAN preta, ano 2011/12, placa HKN-9230, havia sido roubada na quinta-feira, 29 de janeiro, em Leopoldina. Questionado sobre o veículo, B. disse ter comprado a moto dos menores por R$500, negando-se a dar mais detalhes sobre o negócio. Ele foi preso em flagrante por receptação de produto de furto e levado ao Posto Avançado da PM em frente ao Hospital de Cataguases.

Enquanto os policiais cumpriam os procedimentos obrigatórios para levar B. até à delegacia de plantão em Leopoldina, um parente dele chegou trazendo dois menores que teriam vendido a moto para ele. Os adolescentes conversaram com os policiais e lhes contaram que a motocicleta lhes foi oferecida na quinta-feira, 29, por um homem em Leopoldina que lhes teria pedido quinhentos reais em dinheiro e droga. Os dois aceitaram o negócio, pagaram a quantia pedida e lhe entregaram ainda cem gramas de maconha.

Na sexta-feira, os dois menores viajaram para Cataguases na motocicleta e após encontrarem B.A.M. lhe venderam o veículo. Porém, quando já estavam voltando para Leopoldina foram surpreendidos com a chegada de parentes dele e os levaram até o Posto Policial. Os menores, após contarem sua versão dos fatos foram conduzidos até Leopoldina em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Fonte: Site do Marcelo Lopes, de Cataguases


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »