02/02/2015 às 09h39min - Atualizada em 02/02/2015 às 09h39min

Construção de rotatórias e faixas de pedestres começam a sair do sair do papel

Serão construídas uma em frente ao Cefet e outra perto do viaduto do Bela Vista.

Luiz Otávio Meneghite
Projeto nas imediações do Cefet

A Secretaria Municipal de Obras de Leopoldina solicitou à Comissão Permanente de Licitação, a realização de certame visando a contratação de empresa especializada para a construção de duas rotatórias cuja falta vem tirando o sossego da população.

Na verdade, o projeto das duas obras é mais amplo e um deles, será nas proximidades do Cefet, na confluência das ruas Jose Peres, Coronel Olivier Fajardo e Idalina Gomes Domingues, no acesso à rua Maria do Carmo Salles onde fica localizada a Várzea do Desengano.

O segundo projeto que vai sair do papel será no encontro das ruas Acácio Serpa, Ribeiro Junqueira, Avenida dos Expedicionários e rua Maria do Carmo Sales, que dá acesso ao Supermercado Bahamas.

As obras e serviços contemplam demolições e execuções de pavimentos asfálticos, remoções e recomposições de pavimentos em paralelepípedos, remoção e implantação de meio fios, implantação de faixas de pedestres, execução de canteiros e rotatórias com execução e alargamento de calçadas, implantação de rampas de pedestres, pavimentação ecológica intertravada e sinalização de trânsito vertical e horizontal.

Projeto nas imediações do viaduto do Bela Vista

Obras serão rápidas, segundo cronograma

De acordo com publicação oficial ocorrida no dia 28 de janeiro, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros a licitação na modalidade ‘Tomada de Preços’ será realizada no dia 24 de fevereiro, às 13:00 horas e a empresa vencedora será contratada pelo regime de execução indireta, de empreitada a preço global por item. O edital estabelece que o prazo de execução da obra será de dois meses conforme planilha orçamentária, cronograma físico–financeiro, memorial técnico descritivo, memória de cálculo de quantitativos e projetos juntados ao edital.

As empresas interessadas em participar deverão se informar, na Prefeitura de Leopoldina, à Praça Professor Botelho Reis, Edifício Athenas, Centro, ou pelo telefone (32) 3449 6283 (Setor de Licitação), no horário de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis. O edital completo poderá ser solicitado através de e-mail enviado ao endereço eletrônico [email protected]. Leopoldina, MG, 26 de janeiro de 2015.

Fonte: Edição nº 1423, de 28/01/2015, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Secretaria Municipal de Obras de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »