03/02/2015 às 19h27min - Atualizada em 03/02/2015 às 19h27min

Comandante promove reunião com prefeitos das cidades da área da 6ª Cia

Ele destacou a importância da manutenção dos convênios entre PM e prefeituras, visando suprir as necessidades logísticas das frações.

Prefeitos e representantes do poder municipal de oito cidades que compõem a área da Unidade.

Prefeitos e representantes do poder municipal de oito cidades que compõem a área da Unidade e fazem parte do CISUM-Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata, participaram de uma reunião com o Ten Cel Ranieri, comandante da 6ª Cia, na manhã de terça-feira, 3 de fevereiro.

Conscientes da atual situação da segurança pública, os prefeitos de Volta Grande, Eliana Quintão Cardoso, Santana de Cataguases, Maria Jucélia Baesso Procaci, Astolfo Dutra, Arcílio Venâncio Ribeiro, Dona Euzébia, Itamar Ribeiro Toledo, e Argirita, Marília Coelho Furtado, e assessores dos prefeitos de Leopoldina, Recreio e Cataguases discutiram com o comando da 6ª Cia sobre a criminalidade nas suas cidades.

Os chefes da P1, P3 e P4 apresentaram dados estatísticos referentes à criminalidade violenta, viaturas, convênios com as prefeituras e efetivo, principal preocupação dos prefeitos. Como medidas de combate e controle de crimes violentos, foi destacada a criação do GEPMOR, que tem como foco a prevenção de crimes violentos com o uso de motocicletas. A ação foi elogiada pelos prefeitos de Astolfo Dutra e Dona Euzébia, cidades já atendidas pela medida.

O comandante da Unidade destacou a continuidade de operações e ações rotineiras para a apreensão de armas e o combate ao tráfico de drogas e aos crimes violentos. Ressaltou, ainda, a importância da manutenção dos convênios entre PM e prefeituras, visando suprir as necessidades logísticas das frações.

Os participantes da reunião elogiaram e agradeceram a disponibilidade do comando da 6ª Cia PM Ind na realização do encontro.

Também estiveram presentes na reunião o Maj Antònio Carlos, subcomandante da 6ª Cia PM Ind, os comandantes da 146ª Cia, Major Miranda, da 52ª Cia, Cap Flávio, dos Pelotões de Cataguases, Ten Anselmo, de Leopoldina, Ten J. Silva, de Pirapetinga, Ten Santiago, e o Asp Of Geovane.

Assessoria de Comunicação Social da 6ª Cia de Pm Ind de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »