08/02/2015 às 10h25min - Atualizada em 08/02/2015 às 10h25min

Câmara dos Vereadores tem suas indicações elogiadas

As indicações são as observâncias feitas pelos vereadores em suas comunidades, ou no seu dia a dia pela cidade.

Kalon Moraes
Sr. João Lucas - 92 anos - Marceneiro e morador da Cohab Nova (Conj. Hab.Dr. Joaquim F. Pinto).

     As indicações que os vereadores fazem através das reuniões realizadas naquela Casa Legislativa, geralmente são de grande importância para a população. Mas nem sempre são divulgadas ou informadas ao povo, ou seja, passam despercebidas.
        Recentemente ao transitar pela Rua Carlos Rubens de Castro Meireles (Rua da Bomba), observei a instalação de "corrimão" na "escadaria" de acesso à Rua Elias Matos (Rua do Asilo). De imediato, achei tão importante aquele ato simples, que voltei para me certificar do que estava acontecendo. Pude ouvir de moradores e transeuntes da escadaria, elogios e agradecimentos por uma ação que a meu ver é tão simples e comum. Mas que representou muito para os usuários da escadaria no seu dia a dia, tanto na questão da acessibilidade, como na segurança.
        A escadaria de acesso às ruas Elias Matos e Carlos Rubens de Castro Meireles, é usada também pelos moradores do Seminário e do Conjunto Habitacional Dr. Joaquim Furtado Pinto (Cohab Nova), bem como pelos frequentadores da missa e dos eventos promovidos no Asilo Santo Antônio.
        A instalação deste "corrimão", foi uma indicação feita através da Câmara Municipal, ou seja, parceria de sucesso entre a Câmara e a Prefeitura, gera beneficio para o povo.
         As indicações são as observâncias feitas pelos vereadores em suas comunidades, ou no seu dia a dia pela cidade. Todos os vereadores fazem indicações para que o executivo, possa melhorar ainda mais, a vida das pessoas.
         Esta indicação especifica da escadaria por exemplo, é do vereador Ivan Nogueira. Mas todos os vereadores já fizeram importantes indicações para que o executivo municipal possa melhorar a qualidade de vida do povo leopoldinense. Diversos assuntos são discutidos e indicados em áreas diversas pelos vereadores. Melhoria na iluminação pública, limpeza dos terrenos baldios, saúde com mais qualidade, agronegócio forte, instalação de redutores de velocidade na porta de escolas e creches, estacionamento rotativo ou faixa azul, desenvolvimento com geração de emprego e renda, entre outros. Tudo isso passa pela Câmara dos Vereadores, que além de fiscalizar, promove através das "indicações", mais bem estar para a população leopoldinense.


Depoimento:
Sr. João Lucas - 92 anos - Marceneiro e morador da Cohab Nova (Conj. Hab.Dr. Joaquim F. Pinto)
"A instalação desse corrimão aqui, foi muito boa, principalmente quando estamos voltando pra casa. Além da segurança, ele ajuda a nos dar impulso para subir. Sou morador da Cohab Nova e uso a escada há muitos anos, acredito que ela tenha mais de cem degraus. Muitas senhoras que vão a missa no Asilo, passam por aqui também, acredito que todos gostaram desta iniciativa. Fico feliz de saber que este trabalho é fruto da indicação de um vereador, é importante que o povo saiba disso. Muitas vezes o trabalho do vereador não aparece e pelo visto, merece nosso aplauso", finalizou o marceneiro aposentado Sr. João Lucas.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »