08/02/2015 às 18h48min - Atualizada em 08/02/2015 às 18h48min

Sindicato entrega resultados dos exames preventivos de câncer de mama

Resultados são da campanha ‘Outubro Rosa’ realizada em 2014 que realizou também exames de preventivos do câncer de próstata e do colo do útero.

O deputado Dr. Wilson Martins(c) prestigiou o evento em Leopoldina junto à direção do Sindicato.

O Sindicato das Costureiras de Leopoldina e Região iniciou a entrega dos resultados dos exames realizados no dia 18 de outubro de 2014, na Praça Félix Martins, com o objetivo de prevenção contra o Câncer de Mama,  Câncer do Colo do Útero e  Câncer de Próstata.

Segundo o Sindicato os resultados podem ser obtidos na sede da entidade, localizada na rua José Peres nº 17 em horário comercial, de segunda a sexta-feira com informações  pelo telefone (32) 3441-5705.

O Sindicato das Costureiras de Leopoldina  e Região  agradece aos seus parceiros: Fundação Cristiano Varella, Associação de Apoio ao Portador de câncer de Mama de Leopoldina, AAPC-Leopoldina, CISUM Leopoldina, e à  vereadora Kélvia Raquel.

PARA REFRESCAR A MEMÓRIA

Sindicato das Costureiras de Leopoldina promove o Outubro Rosa contra o câncer de mama.

Foram também realizados exames de PSA para os homens e agendamento do exame de mamografia através do Centro Viva Vida de Leopoldina.

O Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras de Leopoldina e região, (SOAC) realizou no sábado, 18 de Outubro, na Praça Félix Martins, o evento “Outubro Rosa”, mundialmente conhecido como uma das principais campanhas de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A realização do evento em parceria com a AAPC (Associação de Apoio à Pessoa com Câncer) contou com o apoio da fundadora Sandra Borges e com as colaboradoras Raquel Cristina M. Silva e Marcela Cintia M. Silva.

O Sindicato realizou um teatro informativo a fim de que através dele todos que estivessem no local pudessem se inteirar do assunto.

A Fundação Cristiano Varella, concedeu ao evento o importantíssimo trabalho de conscientização por meio de palestra e disponibilizou um ônibus adaptado onde se possibilitou a realização de exames de Papanicolau às trabalhadoras do setor de confecção e também às demais mulheres que no local estavam.

Foram também realizados exames de PSA para os homens e agendamento do exame de mamografia através do Centro Viva Vida de Leopoldina.

Fonte e foto: Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras de Leopoldina e Região


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »