10/02/2015 às 08h22min - Atualizada em 10/02/2015 às 08h22min

Andando feito barata tonta.

Placa patrocinada pelo jornal identificando quem dá nome à nossa rua.

Everton Rezende

Fica difícil andar em uma cidade sem ter placas de orientação. Mas isso acontece em nossa cidade. Você sabe o nome das ruas que transita? Uma ou outra você sabe as que são famosas ou principais, mas no geral fica difícil. Nós que residimos em Leopoldina-MG, nos baseamos em pontos de referências, tais como: a rua do bar do fulano, a rua que fica atrás da casa da dona Beltrana ou a rua que mora o primo do Cicrano. Nós ainda temos esse recurso, e quem não é da cidade, como faz para achar um endereço? (Se vira meu amigo, compra um GPS).

Nossa cidade tem que parar de ter pensamentos provincianos, e começar a se atualizar e se adequar à realidade. Não somos mais uma cidadezinha. Somos uma cidade com potencial de crescimento. Temos empresas grandes querendo investir aqui. Nossa população está aumentando.

Hoje com o aumento das compras online, o delivery, a facilidade em si de comprar e receber em casa, torna essa tarefa árdua ao entregador. Pois muitas vezes, nem o morador do bairro conhece o nome da rua que se almeja chegar.

Porque até hoje não se tem placas com os nomes das ruas em todas as esquinas e cruzamentos? Se a questão for financeira, porque não adotar placas patrocinadas? As empresas doam as placas, e em contra partida estampam sua marca, igual alguns bancos de praças.

Ter placas sinalizando onde fica o bairro Y ou o bairro X, também é uma medida interessante, pois assim a pessoa chega a seu destino sem ter que fazer um “tur” contra vontade pela cidade.

Fica a dica para nossas autoridades. Uma coisa boba, mas que faz uma grande diferença. Mostra que a cidade se importa com as pessoas. Que é uma cidade organizada e preparada para o crescimento.


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