11/02/2015 às 09h53min - Atualizada em 11/02/2015 às 09h53min

Decreto reconhece Liga Carnavalesca de Leopoldina de Utilidade Pública

Entidade estréia neste ano sua parceria com a Prefeitura na organização do carnaval de rua da cidade

Luiz Otávio Meneghite
Carnavalescos em reunião da LIESCOS com a secretária Jussara Thomás no Clube dos Cutubas.

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou decreto reconhecendo como de Utilidade Pública Municipal a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Leopoldina.

Embora tenha sido assinado no dia 6 de fevereiro de 2015, o ato oficial só foi tornado público nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, na edição nº 1433, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, quando passou a vigorar. O decreto vai permitir que a entidade possa receber subvenções da Prefeitura de Leopoldina.

A Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Leopoldina estréia neste ano sua função entidade parceira do Município na organização do carnaval de rua da cidade. Sua sede fica na rua Fernando de Oliveira Novais nº 18, no Alto Pirineus.

Novos e bons ares no carnaval de Leopoldina

Thadeu Silva Furtado(*)

Pelo que temos observado ultimamente na movimentação da organização do carnaval de 2015 em Leopoldina, sente-se muito claramente que finalmente estamos vendo uma luz no fundo do túnel. 

Depois da criação da LIESCOS – Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalesco de Leopoldina, iniciou-se um trabalho lento, reunindo Ligas de outras cidades, trocando experiências, fazendo-a ganhar corpo, convencendo os Blocos e Escolas de Samba da importância da união de todos, e isto tudo graças a um trabalho árduo do nosso Presidente Lourinho, juntamente com Marta Rogel, Assis e Amaury(na parte complicada de ajudar as agremiações a se organizar), Cazé  Fajardo   ( que nos brindou com esta excelente iniciativa de retornar com o Bloco dos Fajardos, que já estava fazendo falta).

E agora com a participação da Prefeitura com sua Secretária Jussara de Almeida Tomaz e o Wendell Nogueira Rodrigues, mostrando-se solícitos e sempre prontos a organizar a parte que lhes cabe e nos auxiliando sempre com muita boa vontade e muito solícitos.

Até porque entendemos que a organização de um evento como este não consiste apenas de subsidiar agremiações para o desfile oficial. Existem custos elevadíssimos que não são notados por ninguém, como por exemplo banheiros químicos, segurança, funcionários que fazem hora extra nos dias de carnaval, bandas para animar locais como Praça  do centro da cidade, Praça do Urubú e outras despesas que surgem durante para a infra estrutura da cidade.

A idéia que sempre estamos perseguindo na criação da Liga, é trabalhar com antecedência, planejando e usando  criatividade para tornar, dentro de nossas possibilidades o carnaval organizado  e digno das tradições de nossa cidade.(*)Vice-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »