11/02/2015 às 10h04min - Atualizada em 11/02/2015 às 10h04min

Cão farejador auxilia PRF em operação em Leopoldina

João Gabriel B. Meneghite

A Polícia Rodoviária Federal realizou operação na noite desta terça-feira 10 de fevereiro, em Leopoldina/MG. O objetivo é intensificar as ações de policiamento e fiscalização de trânsito nas rodovias federais no âmbito de atuação da Delegacia PRF 4/7, coibindo as infrações de trânsito e os ilícitos penais, visando à prevenção de acidentes e o aumento da segurança dos usuários durante o feriado de carnaval.

A fiscalização faz parte da Operação Carnaval, que começou no dia 9 de fevereiro à 00:00 hora e se estenderá até às 24:00 horas do dia 18 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas.

O inspetor da PRF Américo Cabral comentou que um dos principais focos da operação desta terça-feira(10/02),  foi intensificar as buscas por drogas. A polícia contou com o auxílio do Sistema Prisional, que disponibilizou um cão farejador com dois treinadores, que faziam buscas nas bagagens dos ônibus.

A percepção dos policiais no que se refere à identificação de indivíduos que consideram suspeitos é um ponto forte dos profissionais da Delegacia PRF 4/7, que conta com especialistas neste tipo de abordagem.

A PRF ainda não divulgou o relatório completo, mas em poucas horas de operação desta terça-feira(10/02), resultou em apreensões de mercadorias de vestuário sem nota fiscal, veículos com excesso de peso, Carteira de Habilitação falsa e condutor suspeito de estar alcoolizado.

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »