11/02/2015 às 11h37min - Atualizada em 11/02/2015 às 11h37min

RCC celebra 30 anos em Leopoldina com ‘Rebanhão de Carnaval’

A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus pela força do Espírito Santos e de seus dons a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.

A RCC-Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana.

A RCC-Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e espalhada por todo o mundo, pela influência do Movimento Carismático da Igreja Episcopal Protestante dentro dum pensamento ecumênico, porém mantendo os dogmas do Catolicismo Romano.

A RCC chegou a Leopoldina há 30 anos, que serão celebrados no período de carnaval do dia 14 ao dia 17 de fevereiro. na Comunidade Santo Antonio, na Capela da Onça, com pregações, orações, celebrações todos os dias e muito louvor.

No sábado, 14, o início está marcado para às 19:00 horas. No domingo, 15, será às 09:00 horas. Na segunda, 16, começa às 14:00 horas e na terça-feira, 17, às 09:00 horas

A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus pela força do Espírito Santos e de seus dons a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.

O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romanos. Existem atualmente mais de 100 milhões de membros espalhados pelo mundo, comumente denominados Católicos Carismáticos.

Da Redação com informações da RCC de Leopoldina e da Wikipédia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »