12/02/2015 às 04h14min - Atualizada em 12/02/2015 às 04h14min

LIESCOS e blocos fazem últimos ajustes e Pinguda e Cutubas confirmam desfiles

Prefeitura entregará subvenção nesta quinta-feira,12/02

A reunião no Cutubas ocorreu num clima tranquilo. ( Luciano Baía Meneghite - 11/02 )

Por Luciano Baía Meneghite

Foi realizada na noite desta quarta-feira,11/02 no salão social dos Clube dos Cutubas  a última reunião antes do carnaval entre a LIESCOS – Liga Independente das Escolas e Blocos Carnavalescos de Leopoldina  e representantes de todas as  agremiações que participarão dos desfiles oficiais do carnaval 2015.

O início da reunião foi de esclarecimentos a respeito da real intenção do Bloco da Pinguda frente ao carnaval. Segundo a LIESCOS, em reuniões anteriores representante do bloco havia afirmado que a Pinguda não desfilaria por supostas discordâncias com o atual governo municipal. Dr. Guilherme Luciano Baeta Nunes, fundador do bloco manifestou-se  dizendo-se aborrecido por ao se encontrar em viagem, não ter sido informado corretamente a respeito do andamento da organização do carnaval.  Ele apenas confirmou que não desfilaria se permanecesse como em anos anteriores a falta de organização por parte da prefeitura.  Reafirmou o desejo de desfilar e que vai contar com ajuda da bateria da Unidos do Cabuçu.Esta falha de comunicação não foi considerada de má fé pelos presentes.  Por ter ficado de fora da divisão da subvenção de 35 mil Reais repassada pelo município e após um pedido de Dr. Guilherme, a LIESCOS e carnavalescos aprovaram por unanimidade uma pequena ajuda oriunda de recursos próprios da entidade à Pinguda para pagamento de intérpretes e músicos. Após muita discussão a respeito do horário em que se encaixaria o desfile do Bloco da Pinguda, ficou estabelecido à seguinte alteração na programação de domingo:

20:30 h – Concentra Mais Não Sai

21:30 h – Acadêmicos do Fonte

22:30 h – Acadêmicos dos Cutubas

23:30 h – Fajardo & Cia

00:30 h – Unidos da Pinguda

A programação para segunda-feira permanece inalterada:

21:00 h – Fajardo & Cia

22:00 h – Imperatriz Leopoldinense

23:00 h – Unidos dos Pirineus

0:00 h – Unidos do Cabuçu

 Ainda na reunião, o Cutubas, através de seu presidente Américo Silva, o Merquinho, confirmou que após muita incerteza e de também ter conseguido o apoio da bateria da Imperatriz Leopoldinense do bairro São Cristovão, vai participar dos desfiles.

 Segundo Amaury da Silva Santos, a direção da LIESCOS, que tem à frente José Newton Gama Andrade, o “Lourinho” e Thadeu Silva Furtado, reafirmou a realização de fiscalização da cronometragem dos desfiles que terão duração de 50 minutos com intervalo de 10 minutos entre as agremiações. Os nomes da comissão de fiscalização estão praticamente fechados.  Lembrando que todos desfilarão na categoria bloco. Este ano ainda não haverá disputa, o que, segundo a LIESCOS, muito provavelmente   ocorrerá em 2016.

A reunião terminou de forma tranqüila e carnavalescos manifestaram otimismo com relação ao futuro do carnaval em Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »