12/02/2015 às 06h26min - Atualizada em 12/02/2015 às 06h26min

Imperatriz canta Zumbi no São Cristovão

Gisely e Amaury interpretando o samba da Imperatriz. ( Foto: Luciano Baía Meneghite - 11/02 )

Por Luciano Baía Meneghite

A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense do bairro São Cristovão mais uma vez tem um dos sambas mais marcantes carnaval leopoldinense. A letra de “Palmas para Zumbi o Rei dos Palmares” ,Composição de Amaury do Santos e Robenilson do Cavaco não tem nada de rebuscada é até bem simples, mas a interpretação de Amaury, Gilmar e Gisely fazem toda a diferença nesta homenagem à Zumbi dos Palmares. O tema é recorrente em enredos carnavalescos, mas sempre necessário de ser lembrado.

Registramos nesta quarta-feira, 11/02 o ensaio da escola presidida por Brênio da Silva Silvestre, o “Marrom”, que também é o mestre de bateria. A escola recebeu a visita do Lourinho, presidente da LIESCOS - Liga Independente das Escolas e Blocos Carnavalescos de Leopoldina e de Assis, tesoureiro da entidade que vêm percorrendo os ensaios de todas as agremiações carnavalescas da cidade.

A Praça Juscelino Juscelino Kubitscheck de Oliveira, local dos ensaios carece de reforma e manutenção por parte da prefeitura e de maior cuidado dos freqüentadores. A iluminação é deficitária, assim como a jardinagem. Sem sede própria, a agremiação reivindica há anos a doação ou cessão de um terreno pelo Município para melhor se estruturar. Mesmo com algumas limitações financeiras não falta animação aos integrantes da Imperatriz em fazer um bom carnaval.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »