12/02/2015 às 19h55min - Atualizada em 12/02/2015 às 19h55min

Contra todos os obstáculos, Pirineus não quer fazer feio

Ensaio desta quarta-feira, 11/02 ( Foto: Luciano Baía Meneghite )

Por Luciano Baía Meneghite

O tempo tem sido curto para tantos obstáculos de dentro e de fora para colocar a Unidos dos Pirineus na rua. Falo não apenas como observador, mas como colaborador direto da escola que como outros, também sofre por não ter apoio para por em prática algumas idéias.  Como as demais agremiações de Leopoldina, o Pirineus também desfilará na categoria bloco. Não fosse a persistência inicial de Douglas Oliveira, Rondinei Andrade e a colaboração de Zezé Baía Meneghite e do Clube do Moinho, Tema do enredo, muito provavelmente a escola presidida por Sargento Jaime Silva não participaria do carnaval 2015.

Os próprios moradores dos Pirineus inicialmente se mostraram resistentes a participar dos ensaios e desfile, alguns até com certa razão, mas nos últimos dias, com a proximidade do carnaval, parece que a paixão falou mais alto. Superando divergências de opiniões até mesmo dentro da própria diretoria, e atendendo o  apelo feito  por Douglas e Lourinho, ex-presidentes da escola e por mim, os foliões tem comparecido à quadra em número maior.  Lembrando ainda a participação do tesoureiro Cássio André que também se diz interessado em fazer modificações na organização da agremiação.

A verdade é que há um clima nos bastidores prenunciando uma disputa pelo comando da escola, já que este ano será escolhida sua nova diretoria. O atual presidente Jaime não é candidato à reeleição e pelo menos três grupos se articulam.  Tudo isso é legitimo, também acho que tem que haver mudanças radicais, mas há os que batem no peito pra dizer que amam o Pirineus, mas torcem pelo “quanto pior, melhor”  e boicotam a participação do Pirineus no carnaval deste ano.

Certamente a escola tem capacidade de realizar muito mais do que será possível apresentar agora, mas ainda assim acreditamos que se a comunidade colaborar, e enxergar a Unidos dos Pirineus como sua e não como propriedade deste ou daquele, não fará feio e pode até surpreender.  O entusiasmo despertado nas pessoas ao participar dos ensaios na quadra deve ser transformado em união para que sejamos realmente “Unidos dos Pirineus”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »