17/02/2015 às 11h24min - Atualizada em 17/02/2015 às 11h24min

Cabuçu é destaque em segundo dia de desfiles

Pirineus e Imperatriz, mesmo sem fantasias também animam Cotegipe

Ala das baianas da Cabuçu ( Foto: João Gabriel Baía Meneghite )

Por Luciano Baía Meneghite

Os desfiles de segunda-feira, a exemplo dos de domingo, também começaram com atraso de cerca de uma hora. Mais uma vez, carnavalescos citaram como motivo, a falta de público na rua antes das 21:00h, horário marcado para início dos desfiles  e também  a falta de um segundo carro de som.  

O bloco Fajardo & Cia que já havia desfilado no domingo, acabou não se apresentando nesta segunda. Em seguida veio a Imperatriz Leopoldinense  do bairro São Cristovão, com o enredo sobre Zumbi dos Palmares. Samba empolgante e bem interpretado.

A Unidos dos Pirineus veio depois, homenageando os cinqüenta anos do Clube do Moinho. Apesar de certa desorganização e carecendo de fantasias, o Pirineus mostrou que ainda empolga. A escola passa por dificuldades internas e só decidiu desfilar por insistência de alguns carnavalescos, aos quais me incluo.

A surpresa ficou por conta da Unidos do Cabuçu do Bela Vista. Com enredo falando sobre a importância da Água, a escola chamou a atenção no quesito fantasias, com destaque para a ala das baianas.

 As alegorias foram o ponto fraco de praticamente todas as agremiações. Poucos carros alegóricos feitos às pressas. Mesmo assim, para um carnaval decidido há pouco mais de um mês, até que Leopoldina  saiu-se bem. Ruas lotadas até altas horas da madrugada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »