17/02/2015 às 14h43min - Atualizada em 17/02/2015 às 14h43min

Há um ano, relatório do Credit Suisse cobria Petrobras de elogios

'Guia do investidor para uma extraordinária empresa de petróleo' foi publicado em 2014

Petrobrás- 85 mil funcionários, US$ 140 bilhões em receita, produção de 2 milhões de barris-dia e 16 bilhões de barris de reservas.

É notório que a Petrobras, maior empresa  do Brasil, vive um momento difícil. Mas não apenas devido à operação Lava Jato onde se está investigando desvios praticados por alguns funcionários. A brusca queda nos preços do barril de petróleo também afetou empresas do setor energético no mundo todo. O panorama descrito pelo noticiário é o de uma companhia condenada, mas é de se estranhar que tudo tenha mudado tanto em tão pouco tempo. 

Em março do ano passado, o banco Credit Suisse publicou um extenso relatório chamado “The Petrobras Handbook – Um guia do investidor para uma extraordinária empresa de petróleo” elaborado pelos analistas financeiros Vinicius Canheu e Andre Sobreira. Nele as atividades da companhia são descritas em detalhes e fica evidente o imenso potencial da maior empresa brasileira. 

“Com mais de 85 mil funcionários, US$ 140 bilhões em receita, uma produção de petróleo de 2 milhões de barris por dia, 16 bilhões de barris de reservas, acesso privilegiado a uma das maiores fronteiras do petróleo do mundo e a um amplo e crescente mercado brasileiro de combustível, a Petrobras é a mais importante empresa brasileira e também uma das mais excepcionais e fascinantes companhias de petróleo no planeta. Fundada há 60 anos, a empresa se encontra agora em um momento crucial em sua história, e se vê diante de grandes oportunidades mas também de desafios significativos”, diz o guia, em sua apresentação.

O relatório também assinala que: “Em um momento tão importante para a empresa e para investidores, um profundo entendimento da Petrobras e os fatores que influenciam preço das ações são fundamentais”.

O relatório destaca também as taxas de crescimento, descreve os programas estruturais da empresa, analisa detalhadamente os campos de pré-sal, as refinarias, o setor de gás e de distribuição.

The Petrobras Handbook - An investor’s guide to a unique oil company 

Publicado no Jornal do Brasil online em 14 de fevereiro de 2015


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »