21/02/2015 às 13h13min - Atualizada em 21/02/2015 às 13h13min

Projeto da Energisa completa dois anos com mais de duas mil toneladas de resíduos arrecadados

Conta Cidadã completa na próxima terça-feira, 24 de fevereiro, dois anos da implantação do primeiro posto de coleta em Minas.Veja enquete desta semana e vote.

A leopoldinense Sirleni Fonseca(Piana) é uma das adeptas do projeto na cidade.

A ação, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel, consiste na troca de resíduos recicláveis (papel, metal e plástico) por bônus na conta de energia de clientes residenciais. Empresas e comércios podem participar convertendo seus bônus para instituições filantrópicas.

O projeto, uma das iniciativas sustentáveis da Energisa, prevê a destinação correta do material coletado, contribuindo de forma positiva com o meio ambiente e enquadra-se perfeitamente no conceito de sustentabilidade. Além de beneficiar clientes com descontos nas faturas, contribui para o uso adequado e consciente da energia elétrica, visto que é necessário um consumo menor da energia para o reprocessamento dos materiais recicláveis em relação à produção a partir da matéria-prima.

Se você ainda não conhece o Conta Cidadã, veja como é fácil participar: vá ao posto de coleta, leve uma conta de energia elétrica para fazer o seu cadastro e troque resíduos recicláveis como metal, plástico e papel por descontos na conta de energia para destinação correta dos resíduos.

Com o Conta Cidadã é assim: o cliente contribui para a preservação do meio ambiente e ainda recebe bônus na conta de energia elétrica.

Números refletem sucesso do projeto

Atualmente, a Energisa Minas Gerais conta com 17 postos de coleta nas seguintes cidades: Cataguases, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé e Ubá. Desde fevereiro de 2013, quando foi implantado o projeto, já foram recolhidas mais de duas mil toneladas de resíduos recicláveis, que se converteram em um montante superior a R$ 200 mil em bônus nas contas de energia dos mais de sete mil clientes cadastrados.

Os postos funcionam sempre das 8h às 16h, nos seguintes endereços em Leopoldina:

- às segundas-feiras, na Praça do Alto da Ventania, Bairro Quinta Residência;

- às quartas-feiras, na Praça General Osório, Centro.

- e às sextas-feiras, na Avenida dos Expedicionários, no Bairro Bela Vista em frente ao Poliesportivo.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

 

Vote na enquete semanal do Jornal Leopoldinense Online. A pergunta desta semana é: A solução dos problemas ambientais está na Educação?

-Sim

-Não

-A educação ambiental é uma alternativa

-Não é a solução mais importante

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »