21/02/2015 às 16h44min - Atualizada em 21/02/2015 às 16h44min

Cataguases vai implantar 4 Academias de Saúde em bairros da cidade

Site do Marcelo Lopes
Cataguases vai utilizar recurso estimado em R$335.757,19 para implantação de quatro Academias de Saúde, graças a projeto que integra a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Realizadas por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde, essas unidades serão diferentes das Academias ao Ar Livre, porque serão cobertas e terão infraestrutura em concreto, instalação elétrica com iluminação e revestimento cerâmico nas paredes e pisos.
 
As Academias de Saúde serão construídas na Vila Tereza e nos Bairros Ana Carrara, Ibraim e Paraíso, depois que for realizado o processo licitatório que decidirá qual empresa ficará responsável pela execução das obras. No próximo dia 27, às 9h, no Salão Nobre do Paço Municipal, a empresa vencedora será revelada e então terá de apresentar o cronograma completo das etapas a serem cumpridas até o término das construções.
 
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo Leite Antonucci, "a população está vivendo mais e precisa viver melhor. Por isso, o governo federal investe cada vez mais em projetos que integram saúde e estímulo ao convívio social", disse o secretário, revelando ainda que os espaços das Academias de Saúde, além de ficarem à disposição das comunidades para atividades esportivas, artísticas e culturais, também serão polos avançados de atuação dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF), que atuam junto aos postos de saúde municipais. (Com informações do Jornal Cataguases - Órgão Oficial dos Poderes Municipais)

Autor: Paulo Victor Rocha


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »