29/10/2012 às 14h25min - Atualizada em 29/10/2012 às 14h25min

Corinthians já começa lobby com Haddad de olho na Copa do Mundo

Beneficiado pela gestão Kassab com o Itaquerão, clube começa relações com sucessor

http://esportes.r7.com/futebol/noticias/corinthians-ja-comeca-lobby-com-haddad-de-olho-na-copa-do-mundo-20121029.html?question=0

De olho na sequência das obras do Itaquerão, estádio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians já começa a tentar estreitar relações com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Logo após o resultado das urnas ser oficializado, na noite deste domingo (28), o Corinthians emitiu nota oficial assinada pelo presidente Mário Gobbi parabenizando o petista pela vitória contra o candidato tucano José Serra. Haddad teve mais de 55% dos votos válidos no segundo turno.

Na nota, o Corinthians lembra o papel que Haddad terá no cargo de prefeito de São Paulo com relação à Copa do Mundo, definido como "responsabilidade extra" ao eleito. O Timão foi o primeiro clube da capital a se manifestar após o resultado das urnas.

Antes da eleição, na última semana, o ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, declarou apoio à candidatura de Fernando Haddad contra José Serra. Andrés foi o principal interlocutor do Timão na administração do prefeito Gilberto Kassab, que destinou para a construção do Itaquerão uma isenção fiscal de R$ 420 milhões.

Além disso, o Corinthians também tem concorrência na influência que os rivais poderiam exercer na nova administração. Haddad recebeu na campanha os apoios dos presidentes Juvenal Juvêncio e Arnaldo Tirone, de São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

Os dois rivais tiveram problemas com a gestão de Kassab. O São Paulo só conseguiu em 2012, após anos de espera, a liberação para construção da cobertura do Morumbi. Já o Palmeiras sofre para concluir a Arena Palestra Itália porque a prefeitura não emitiu um alvará de construção para o antigo Parque Antárctica.

Como a permissão é de apenas uma reforma, parte da arquibancada original do Palestra Itália teve que ficar em pé, atrasando o andamento das obras da nova arena.

Veja a íntegra da nota oficial do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Fernando Haddad pela vitória na eleição em São Paulo e deseja boa sorte em seu mandato. A cidade estará no foco do mundo nos próximos anos. Para intensificar ainda mais a sua efervescente vida durante as 24 horas de todos os dias, o município, com a Arena Corinthians, será responsável por receber alguns dos principais chefes de estado do planeta, além de milhares de empresários, jornalistas e torcedores para a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 e outros cinco jogos da competição.

A missão de ser uma das cidades protagonistas da Copa do Mundo é honrosa e coube a poucos munícipios do mundo até hoje. Com tamanha responsabilidade extra que terá Fernando Haddad, além do tradicional árduo trabalho nos pilares da administração pública, reforço os votos de um mandato de muito sucesso e bons resultados para toda a população da cidade.
 
Mário Gobbi Filho
 
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista"


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »