25/02/2015 às 14h08min - Atualizada em 25/02/2015 às 14h08min

Sidilúcio já comanda a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina

Nomeação saiu na edição desta quarta-feira, 25 de fevereiro do Diário Oficial do Governo de Minas Gerais

Luiz Otávio Meneghite
O professor Sidilucio Ribeiro Senra é o novo Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina

O Governador Fernando Pimentel e a Secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo, assinaram nesta terça-feira, 24 de fevereiro, a nomeação do professor Sidilúcio Ribeiro Senra  para o cargo de provimento em comissão de recrutamento amplo de Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina. O ato oficial foi publicado na edição nº 36 do Minas Gerais, órgão oficial dos Poderes do Estado, desta quarta-feira, 25 de fevereiro.

Sidilúcio Ribeiro Senra é funcionário concursado da Secretaria de Estado da Educação onde exerce as funções de professor na Escola Estadual Professor Botelho Reis e Analista Educacional na própria Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, onde ele já trabalha há alguns anos.

A Superintendência de Leopoldina conta com 65 funcionários, atendendo às 34 escolas estaduais e escolas municipais  sob sua jurisdição, cobrindo dez municípios: Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.

Superintendência Regional de Ensino de  Leopoldina completou 25 anos em janeiro

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina foi criada pelo Decreto nº 29.906 de 02/08/89 com a denominação de 36ª Delegacia Regional de Ensino. Foi inaugurada no dia 31 de janeiro de 1990 com a presença do Governador do Estado Sr. Newton Cardoso e do Secretário Estadual de Educação Deputado Aloísio Teixeira Garcia.

Sua primeira diretora foi a Inspetora Escolar Sra. Maria Carlota de Souza Berno. Funcionou inicialmente no Edifício Celcar na Praça João XXIII, nº 15, 5º andar, sendo que nesta época possuía também um segundo endereço na Rua Padre Júlio, nº 45 onde funcionava o Setor de Finanças e Arquivo.

Em 07/08/97 a Superintendência passa a funcionar na Rua Olivier Fajardo nº 157 no 2º andar.  Com a publicação da Lei nº 11.721, em seu artigo 13 estabelecia a mudança de denominação para 19ª Superintendência Regional de Ensino.

Em janeiro de 1999 assume a direção da Superintendência, a Inspetora Escolar já servidora da casa, Luciane Maria Carneiro de Mendonça Reis, permanecendo no cargo até maio de 2003. Em seguida assume a direção a professora e psicóloga Maria José Marques Ferreira, passando a superintendência a ser denominada apenas S.R.E LEOPOLDINA.

Em 2004 muda-se para o prédio atual situado à Rua Getúlio Vargas, 261 – Centro.
Em 13 de janeiro de 2012, Superintendência Regional de Leopoldina passou a ser dirigida por Solange Soares Cabral Riguete, que foi agora substituída pelo professor Sidilúcio Ribeiro Senra que já é funcionário da SRE onde exerce o cargo de Analista Educacional.

Quem é o novo Diretor da SRE

O professor Sidilúcio Ribeiro Senra é Analista Educacional na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, e Professor de Biologia  na E.E. Professor Botelho Reis.

Coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação, SINDUTE Leopoldina e do Conselho Geral da Entidade, onde  se destaca na defesa firme dos interesses da categoria e na luta por uma educação de qualidade.

Casado com a Professora Júlia Mª dos Santos Senra, é pai de Felipe Senra, professor de  Educação Física formado pela UFJF e de Sara Senra, aluna do curso de Serviço Social da Universo em Juiz de Fora.

Espírita, integrante do Centro Espírita Tintino Pires, onde exerce o cargo de Secretário e faz parte da equipe responsável pela  COJEL, Confraternização dos Jovens Espíritas de Leopoldina.

Fundador e Presidente do PT de Leopoldina, desde 1982 participa direta ou indiretamente das campanhas eleitorais do P.T.

Organiza todos os anos Campeonatos de Futsal para os alunos do ginásio, pois acredita que temos que oferecer aos jovens opções saudáveis de entretenimento, esporte e lazer.

Seus alunos o admiram e conforme enquete  realizada definiram-no com 52 adjetivos positivos, como por exemplo, gente boa, ótimo, bom professor, simpático, legal, engraçado, inteligente, competente, brincalhão, carinhoso e amigo.

Seus colegas de trabalho da SRE Leopoldina o definem  como um batalhador, de bem com a vida, otimista, guerreiro, simpático, idealizador, antenado, disponível e um educador comprometido.

Fontes de informação: Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais-Subsede Leopoldina e Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina e Minas Gerais-Órgão Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »