25/02/2015 às 17h39min - Atualizada em 25/02/2015 às 17h39min

Fupac Leopoldina forma turmas de Biomedicina e Engenharia Ambiental e Sanitária

Campus da Fupac de Leopoldina

A diretora acadêmico-pedagógica da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Leopoldina,  Gleides Gonçalves Góis Serra, preside nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 19:00 horas, no Clube do Moinho, a sessão solene de Colação de Grau dos cursos de Biomedicina e Engenharia Ambiental e Sanitária.

No total serão 43 formandos, sendo 18 no Curso de Biomedicina e 25 formandos de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Biomedicina: O que é?

A Biomedicina está voltada principalmente para a pesquisa, coleta de dados e aumento da qualidade de vida da população, pesquisando doenças, pragas, novos tratamentos para doenças conhecidas, formas eficientes de prevenção, exames clínicos mais eficientes e também práticas saudáveis para a população viver melhor.
Em resumo, a biomedicina é a área que estuda as causas das doenças e as melhores formas de tratá-las. O curso de Biomedicina prepara o estudante para entender as causas e maneiras de curar as mais variadas doenças. Durante a formação, o estudante passa por diversas aulas práticas, com os conteúdos experimentais necessários para o desenvolvimento de um bom profissional.

Engenharia Ambiental e Sanitária.

É o ramo da engenharia voltado para o desenvolvimento econômico sustentável, que respeita os limites de exploração dos recursos naturais, e para o projeto, a construção, a ampliação e a operação de sistemas de água e esgoto. O engenheiro que atua nessa área desenvolve e aplica as mais diferentes tecnologias para proteger o ambiente dos danos causados pelas atividades humanas. Sua principal função é preservar a qualidade da água, do ar e do solo. Para isso, planeja, coordena e administra redes de distribuição de água e estações de tratamento de esgoto e supervisiona a coleta e o descarte do lixo. Também avalia o impacto de grandes obras sobre o meio ambiente, para prevenir a poluição de mananciais, rios e represas. Esse profissional é responsável pela prevenção contra a poluição causada por indústrias. Em agências de meio ambiente e em polos industriais, controla, previne e trata a poluição atmosférica. Pode, ainda, monitorar o ambiente marinho e costeiro, atuando na prevenção e no controle de erosões em praias. 

Fontes de informação: Fupac e Guia do Estudante


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »