26/02/2015 às 14h09min - Atualizada em 26/02/2015 às 14h09min

Comunidades do Bela Vista ganham Unidades de Saúde com o que existe de mais moderno na construção civil

A tecnologia empregada na construção das UBS´s é a mesma usada na construção do Complexo de Saúde do Rosário.

A Unidade Básica vai abrigar o PSF Nova Leopoldina

Formado por cerca de dez bairros, o Bela Vista abriga grande parte da população leopoldinense. Com uma área territorial privilegiada em relação ao seu crescimento demográfico, o bairro que aos poucos vai ganhando uma boa infra-estrutura ainda enfrenta grandes desafios.

Apesar de seu lugar de destaque em relação ao outros bairros, o Bela Vista vinha aclamando por uma estrutura de saúde melhor. Preocupado com esta situação que se arrastava há anos, o prefeito José Roberto de Oliveira juntamente com os deputados Antônio Jorge e Marcus Pestana, implantou no Bela Vista o CISUM, que aos poucos tem melhorado a saúde do nosso povo.

Além de melhorar o atendimento, a prefeitura através de sua secretaria de saúde, estabeleceu procedimentos e melhorias para resolver os problemas enfrentados pelos usuários dos PSF´s. Mas não foi só está conquista, toda a população do Bela Vista está ganhando a construção de duas novas sedes de Unidades Básicas de Saúde. Uma das unidades de saúde está sendo construída na parte alta do bairro Nova Leopoldina, enquanto a outra, está sendo erguida na parte baixa e central do bairro.

São construções modernas com tecnologia de ponta, aliadas à versatilidade e praticidade, o que promoverá mais assistência à população. Para o prefeito, uma das mais importantes iniciativas de sua Administração na área da saúde, além da construção do Pronto Socorro no Hospital é a construção das UBS´s nos bairros da cidade. "A construção dessas UBS´s em Leopoldina, tem dois grandes significados pra mim. O primeiro é compromisso moral do Antônio Jorge e Marcus Pestana com a população leopoldinense, e o segundo é saber que com o apoio desses dois amigos de Leopoldina, nós estamos conseguindo melhorar a saúde da nossa população",  finalizou o Dr. José Roberto.

A tecnologia empregada na construção das UBS´s do Bela Vista é a mesma usada na construção do Complexo de Saúde do Rosário.

Estágio da construção no bairro Nova Leopoldina

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, enviado por Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »